Com inauguração programada para o dia 31 de julho, a Soneda chega à sua 50ª unidade no Estado de São Paulo, localizada no Litoral Plaza Shopping, na Praia Grande. A rede também se prepara para abrir sua primeira loja fora do estado, e o local escolhido para essa expansão foi a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.
Em Vila Velha, a loja será inaugurada em parceria com a Daiso Japan, no modelo de loja híbrida, já adotado no Shopping Praça Nova, em Araçatuba, e no Boulevard Shopping Bauru. A abertura está prevista para novembro deste ano.
“Ainda há bastante espaço para crescermos em São Paulo e no interior, mas chegou a hora de ganharmos outros mercados do País. Nosso slogan é ‘o novo jeito de embelezar vidas’, exatamente porque entendemos que os nossos diferenciais vão agregar valor nas regiões em que pretendemos atuar. Não faria sentido esse desafio se fôssemos brigar só por preço”, destaca Minoru Kamachi.
A nova unidade do Litoral Plaza Shopping contará com 400 m² e ficará na área externa do empreendimento, ao lado de marcas como Assaí, Havan e Decathlon, e próxima à futura unidade do Hard Rock Café, reforçando a estratégia da companhia de se posicionar em centros comerciais de alto fluxo. Essa será a terceira loja da rede na Baixada Santista, que já conta com operações em Santos e Guarujá.
Recentemente, a Soneda estreou no segmento de outlet com a inauguração de uma unidade no Outlet Premium São Paulo, em Itupeva.
As lojas de Itupeva e Praia Grande, que ampliam para 21 o número de municípios atendidos pela marca, geraram 50 novos empregos, sendo 25 em cada localidade. Atualmente, a rede conta com mais de mil colaboradores, atende mais de 700 mil clientes por mês e mantém um mix de aproximadamente 20 mil SKUs. Só no Estado de São Paulo, segundo a Nielsen, a Soneda detém 30% de market share no segmento de perfumaria auditada, e 11% em todo o território nacional.
Ao todo, o plano de expansão da Soneda prevê R$ 20 milhões em investimentos. No interior paulista, como em Marília, que deve receber uma unidade no primeiro trimestre de 2026, a meta é crescer com lojas em shoppings centers.
Novo centro de distribuição
Para apoiar seu plano de expansão, a Soneda inaugurou um novo Centro de Distribuição (CD) em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. A instalação de 8 mil m², em operação desde março, tem como objetivo otimizar e fortalecer a logística da rede.
O novo CD permitiu a automatização dos processos de estocagem e expedição, além de oferecer maior visibilidade e controle sobre o fluxo de mercadorias. Com isso, a Soneda reduziu o tempo de reposição nas lojas e aumentou sua capacidade de resposta em períodos de alta demanda, proporcionando um atendimento mais eficiente aos clientes.
“Esse é um momento muito especial para a Soneda. A criação do CD permite uma gestão mais eficiente da cadeia de suprimentos. Com a capacidade de armazenamento expandida, conseguimos atender de forma mais ágil e assertiva as demandas das unidades em todo o Estado e futuramente fora dele também”, afirma Kamachi.





