Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Champions League é assistida por oito em cada dez brasileiros

A Copa América é citada em quinto lugar, com 53% de preferência

Redação de Redação
22 de junho de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Champions League é assistida por 82,3% dos brasileiros, sendo o torneio mais seguido no país. A preferência pelo campeonato europeu é superior à Copa do Mundo Fifa (66,2%) e Europa League (58,8%). A Copa América é citada em quinto lugar, com 53% de preferência. Os dados são do portal de resultados esportivos Flashscore.

brasileiros

Os torcedores que acompanham a Euro 2024 têm preferência pela Espanha (87,2%), Alemanha (86,8%) e França (83,1%). No torneio da Copa América, Brasil (92,8%), Argentina (81,4%) e Uruguai (61,1%) são destaques.

brasileiros

Entre os motivos para seguir uma seleção, o amor ao país ainda é o principal motivador, com 82,8% entre os torcedores brasileiros da Copa América e 10,3% entre os que assistem a Euro 2024. Acompanhar jogadores de outros campeonatos é citado por 29,9% dos torcedores da Copa América e 46,9% entre os que assistem a Euro 2024.

brasileiros

Gastos do consumidor com futebol

Se o Brasil é considerado o país do futebol, nada mais justo do que o mesmo ser o esporte mais consumido do território. Um levantamento realizado pelo Itaú Unibanco referente ao primeiro semestre de 2023, revelou que houve um aumento nos gastos feitos por torcedores com clubes de futebol. Segundo a pesquisa, os valores consumidos nas compras subiram 8% em relação ao mesmo período de 2022. Já o volume total de transações cresceu 6%.

O estudo analisou os recortes de renda, clubes e gerações. Representando 40% dos gastos, a Geração Y (nascidos entre 1981 e 96) aparece no topo do ranking de consumo. Em seguida aparece a Geração X (1965 e 80), com 35% do total. Já a Geração Z (1997 a 2010) e os Babyboomers (1946 a 1964) simbolizam, 10% e 15%, respectivamente. Por outro lado, a Geração X e os Babyboomers possuem um tíquete médio maior, na faixa de R$ 142 por transação, ao passo que na Geração Z ele fica em R$ 110. Clique aqui para saber mais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bares e restaurantes têm aumento de 3,4% no volume de vendas em maio

Próxima Postagem

Vivo e Microsoft desenvolvem IA Generativa para assistente do atendente de call center

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vivo e Microsoft desenvolvem IA Generativa para assistente do atendente de call center

Vivo e Microsoft desenvolvem IA Generativa para assistente do atendente de call center

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile