Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Plataforma B2B com foco no pequeno e médio varejista, espera crescer 25% neste ano

Criada dentro da Unilever, Compra Agora também possui operação na Argentina

Redação de Redação
22 de junho de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Plataforma B2B com foco no pequeno e médio varejista, espera crescer 25% neste ano

O Compra Agora, plataforma B2B com foco nos pequenos e médios varejistas, espera crescer 25% em 2022. Criado há dois anos dentro de uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, o Grupo Unilever, o Compra Agora faturou R$ 4 bilhões em 2021.

A plataforma envolve indústria, distribuidores, soluções e conteúdos com o objetivo de apoiar pequenos comerciantes na hora de fazer as compras para sua loja. Atualmente, são cerca de 188 mil clientes ativos e mais de 40 indústrias cadastradas.

“O Compra Agora nasceu da tecnologia e é por meio dela que queremos estar ao lado dos nossos clientes os ajudando a se desenvolver em um mundo que hoje é digital. A plataforma oferece diversos benefícios para os usuários, que vão muito além de ofertas de preços. Ajudamos eles a gerenciar sua loja, usamos a inteligência de dados para oferecer as melhores ofertas para o perfil de compra daquele cliente específico, entre diversos outros serviços”, afirma o CEO Júlio Campos.

Nesses dois anos, o negócio ganhou proporção e começou a caminhar de forma independente da Unilever. A expansão começou a tomar forma com o uso de tecnologia e inteligência de dados para interagir e transacionar com os varejistas.

“Queremos que nossos clientes comprem bem, administrem bem e vendam bem. Trabalhamos todos os dias para que o negócio dele cresça e se desenvolva, pois com isso geramos um alto impacto social econômico por meio do fortalecimento do empreendedorismo local levando ainda um grande benefício à comunidade”, diz a general manager do Compra Agora, Juliana Carsoni.

Oferta de crédito

Para os varejistas, o site oferece uma oferta de crédito mais ampla e dinâmica, graças a parceria com uma fintech que, até o momento, aumentou o índice aprovação para patamares superiores ao mercado, além de oferecer diversas opções de prazos de pagamento mais flexíveis.

Outra vantagem da plataforma é o programa de fidelidade, com a possibilidade de utilização que variam desde vales para usar como forma de pagamento no site para reabastecer a loja, até um catálogo com milhares de produtos e serviços exclusivos com parceiros que podem variar de cursos EAD, pagamento de contas até crédito combustível.

Ainda nos canais de compra, as promoções e os sortimentos são segmentados de acordo com cada negócio. Desta forma, o varejista recebe apenas o que realmente faz sentido para ele, tornando mais efetivo seu processo de compra.

Outro suporte dado ao lojista é o Blog Loja Aberta, com conteúdos relevantes pensado no desenvolvimento do negócio, com dicas sobre como fazer a gestão financeira, como digitalizar a sua operação, como proteger a sua saúde, da sua família, dos funcionários e clientes, quais as tendências do mercado, entre outros.

Com um mercado potencial de pequenos e médios varejistas de aproximadamente 1 milhão de estabelecimentos no Brasil, o Compra Agora atinge até o momento mais de 30% desta base com crescimento contínuo, em apenas dois anos.

“Há uma grande oportunidade de mercado para o pequeno e médio varejista, ainda mais em um setor em que percebemos a necessidade dos clientes em ter tecnologia sem abrir mão do atendimento personalizado, da proximidade, que é algo que valorizamos muito no Compra. Esse varejista está passando por uma transformação, está indo do offline para o online e nós estamos aqui para ajudá-lo nesse processo, para que aconteça de forma natural, sem sofrimento. Nossos números têm crescido exponencialmente, mas estamos apenas no começo. Nosso objetivo é crescer nosso negócio em 25% até o final deste ano”, finaliza Campos.

Além de atender todo o País, o Compra Agora também possui operação na Argentina.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

C&A lança provador para consultoras da marca produzirem conteúdo

Próxima Postagem

Riachuelo aumenta frota de veículos elétricos para entregas na Grande São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Riachuelo

Riachuelo aumenta frota de veículos elétricos para entregas na Grande São Paulo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile