Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Franquias

Marcas lançam franquias no modelo Do It Yourself

Redação de Redação
22 de junho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Devido à instabilidade econômica, incertezas e alto índice de desemprego, muitos profissionais estão decidindo investir em um negócio próprio. Se o valor de uma franquia tradicional muitas vezes não cabe no bolso de quem está empreendendo por necessidade, as franquias mão na massa, ou Do It Yourself, como também estão sendo chamadas, são boas opções para quem quer empreender.

[the_ad id="138406"]

Segundo dados recém-divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, a abertura de modelos de operações e canais de venda não tradicionais, ou seja, diferente de lojas de ruas e shopping centers, tem se tornado mais frequente. Um exemplo foi o aumento da participação da modalidade ‘Outros’, que diz respeito às operações Home Based, Delivery e Venda Direta, passando de 3% em 2017 para 5% em 2018.

A associação também acredita que essa flexibilidade de canais de venda vem se fortalecendo e tende a ganhar mais força nos próximos anos. Algumas redes já se preparam para essas mudanças, como a Chocolateria Brasileira e a NYS Collection, enquanto outras foram criadas com formato diferenciado, com é o caso da Mr. Kids. Visando alcançar mais cidades brasileiras, dar mobilidade aos franqueados e transformar a experiência de venda de chocolates em algo mais intimista, a Chocolateria Brasileira lançou a venda por meio da Chocobag, uma mala térmica com capacidade para até 62 litros. O investimento é de R$ 3 mil.

[the_ad id="99067"]

A NYS Collection lançou uma franquia com formato parecido. As vendas são feitas por meio de malas com gavetas, onde é possível ter um estoque de óculos ou bolsas (cerca de 100 ou 50 modelos respectivamente). O investimento total, já com a taxa de franquia, é de R$ 15 mil e a estimativa de retorno do capital é de 6 a 8 meses.

Em ambos modelos, o franqueado trabalha no esquema Do It Yourself, pois tem a flexibilidade para trabalhar em dias e horários variados, atuando em locais com grande fluxo de pessoas, como parques, colégios, universidades e praças, ou também firmando parcerias com outros estabelecimentos comerciais, como salões de beleza, por exemplo.

A Mr. Kids. Atua por meio de vending machines, que têm taxa de investimento inicial de R$ 18.700 – incluindo equipamentos e produtos. O formato também oferece a possibilidade de adaptar horários. As máquinas trazem brinquedos de personagens da Turma da Mônica, Carinha de Anjo (SBT), e outros brinquedos infantis do mundo geek.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

A ascensão das franquias de serviços, saúde, beleza e bem-estar

Próxima Postagem

Nestlé lança linha de biscoitos sem glúten

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nestlé lança linha de biscoitos sem glúten

Nestlé lança linha de biscoitos sem glúten

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.