Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Mercado Livre avançou três colocações, assumindo o quarto lugar, aponta Merco

Redação de Redação
22 de maio de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

A Natura lidera o ranking das empresas mais responsáveis em ESG no Brasil, segundo a 11ª edição do Ranking Merco de Responsabilidade ESG 2024, elaborado pela consultoria Merco. Na sequência estão o Grupo Boticário (2º lugar) e a Ambev (3º).

Além do ranking geral, o levantamento também apresenta três rankings específicos para cada dimensão do ESG — E (Meio Ambiente), S (Âmbito Interno, Social, Clientes e Sociedade) e G (Ética e Governança Corporativa) — todos liderados pela Natura.

A liderança da Natura não é novidade: a marca ocupa o primeiro lugar pelo 11º ano consecutivo. O Grupo Boticário também mantém a segunda posição, enquanto a Ambev subiu seis posições e agora figura em terceiro lugar. O Mercado Livre avançou três colocações, assumindo o quarto lugar, e a Nestlé subiu da 6ª para a 5ª posição em 2024.

“Hoje, as questões relacionadas ao ESG não são apenas uma tendência, mas uma necessidade estratégica. As empresas precisam alinhar suas operações aos princípios de sustentabilidade, ética e impacto social, pois isso reflete diretamente na confiança dos consumidores, colaboradores e investidores”, destaca Lylian Brandão, CEO da Merco no Brasil.

Fechando o Top 10 estão: Magazine Luiza (6º), Toyota (7º), Unilever (8º) — todos de volta ao Top 10 este ano —, Google (9º) e Johnson & Johnson (10º), também retornando à lista.

A metodologia do ranking considera 25 diferentes fontes de informação, com base em 15.346 entrevistas. O processo tem início com a avaliação de 565 membros da alta direção de empresas com faturamento superior a R$ 200 milhões por ano no Brasil, que indicam as cinco empresas mais responsáveis em cada dimensão do ESG.

“Notamos uma grande diversidade setorial no Top 10, com presença de empresas de bebidas, comércio eletrônico, indústria digital, indústria automotiva, alimentos, varejo e bens de consumo. Contudo, entre os setores mais bem representados, continua em destaque Cosméticos e Perfumaria, com o líder e vice-líder do ranking”, avalia Lylian.

A partir dessa primeira fase, a pesquisa é ampliada com entrevistas de diversos públicos, incluindo especialistas em responsabilidade social corporativa, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas generalistas e econômicos, representantes do governo e gestores de mídias sociais.

Imagem: Freepik

Postagem anterior

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Próxima Postagem

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile