Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Google lança plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios online

Em parceria com a Naap Solutions, a plataforma irá possibilitar a criação de sites, assim como gerenciar campanhas publicitarias

Redação de Redação
22 de maio de 2023
no E-commerce, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Google e Napp lançam plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios on-line
[the_ad id="169690"]

O Google, em parceria com a Napp Solutions, lançou uma plataforma permite que PMEs promovam seus serviços e produtos, gerenciem campanhas publicitárias no Google, criem sites de forma automática, além de fornecer insights em tempo real.

[the_ad id="138406"]

Batizada de Naap, a ferramenta possui uma interface simples e fácil de usar, mesmo para aqueles que possuem pouco conhecimento tecnologico, com abas de navegação intuitivas, incluindo páginas de insights e informações diárias relevantes.

“Essa parceria com o Google, que é uma referência em tecnologia, é fundamental para que a Napp possa ser cada vez mais útil às pequenas e médias empresas brasileiras”, diz Bruno Zenatte, CEO da Napp Solutions.

Além disso, a plataforma oferece acesso a sete produtos do Google, permitindo que as empresas criem promoções de seus produtos e campanhas publicitárias. Também é possível interagir com os clientes e ter acesso a produtos educacionais exclusivos do Google.

Setor de farmácias

A Plataforma Naap está acessível para pequenas e médias farmácias em todo o País, com aproximadamente 8 mil farmácias já cadastradas. Estima-se que o número de empresas alcançadas aumente para milhares até o final do ano.

Devido ao reconhecimento do potencial do setor em impulsionar a digitalização e adoção de novas tecnologias, as farmácias foram selecionadas como pioneiras para testar a plataforma.

De acordo com Zenatte, a plataforma tem recebido bons feedbacks de seus primeiros usuários e a intenção é expandi-la para outros segmentos.

Em 2022, o Instituto Axxus, ligado ao Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, realizou um estudo que revelou que a maioria das farmácias independentes, cerca de 92%, não adotam qualquer plataforma de marketplace. Além disso, constatou-se que aproximadamente 86% dessas farmácias ainda realizam manualmente o levantamento do registro de medicamentos.

“Estamos felizes em anunciar mais uma iniciativa para tornar a vida dos brasileiros mais fácil”, afirma Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina.

Expansão

Nos próximos meses, a Napp planeja expandir a disponibilidade da plataforma para outros segmentos comerciais, visando atingir milhares de PMEs de diferentes setores até o final de 2024.

O cadastro na plataforma é realizado por meio do site, seguido por um processo de integração descomplicado. Empresas de variados segmentos, além do farmacêutico, têm a possibilidade de se cadastrar no site e serão informadas assim que a plataforma estiver pronta para uso.

“As pequenas e médias empresas precisam ter ferramentas simples e eficientes para se beneficiar da economia digital e empresas como a Napp são parceiros importantes do Google para que nossos produtos cheguem a todos os empreendedores brasileiros”, comenta Neto.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Nestlé realiza Dia de Recrutamento para criar banco de talentos inclusivo e diverso

Próxima Postagem

Zamp, master franqueada do Burger King, investe em personalização e jornada do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Zamp

Zamp, master franqueada do Burger King, investe em personalização e jornada do consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.