Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Vivo monta ‘casa conectada’ para mostrar nova fase dos negócios

Espaço expõe todos os seus serviços ligados à tecnologia, que vão de iluminação controlada a distância até comedouros para animais de estimação

Redação de Redação
22 de maio de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Vivo monta 'casa conectada' para mostrar nova fase dos negócios

A Vivo quer abrir às portas da sua nova casa – literalmente – para mostrar aos seus clientes a nova fase dos seus negócios no País. A companhia montou uma “casa-conceito totalmente conectada”, em São Paulo, para expor todos os seus serviços ligados à tecnologia, que vão de iluminação controlada a distância até comedouros para animais de estimação que se auto alimentam, tudo guiado pela internet.

O presidente da Vivo no Brasil, Christian Gebara, falou sobre os próximos passos do negócio e sobre a reformulação da companhia que quer deixar de ser conhecida apenas como uma operadora que fornece produtos de telecomunicação para uma “empresa completa de tecnologia”. “Nosso propósito é digitalizar para aproximar”, diz. “Nós queremos criar uma infraestrutura para aproximar as pessoas nesse mundo tecnológico.”

O projeto rivaliza com iniciativas de outras companhias concorrentes, como Amazon e Samsung, que tentam capitanear o movimento de “casas conectadas”, uma nova realidade diante da chegada da internet de quinta geração, o 5G, ao Brasil este ano.

Novos serviços

O executivo conta que o novo posicionamento da marca começou a ser pensado ainda em 2019 e agora deve ser levado para a comunicação da companhia e também para as unidades físicas – próprias ou de franqueados – pelo País. A ideia, segundo Gebara, é abraçar novos serviços ligados à digitalização, seja no cliente pessoa física, seja para as empresas.

Para Lilian Carvalho, professora de marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV), na corrida pelo primeiro lugar das companhias que querem “digitalizar” as casas dos brasileiros, a Vivo terá a seu favor sua rede de lojas pelo País, cuja capilaridade pelo território nacional deve colocar a marca à frente das concorrentes.

Mudança de percepção

A especialista destaca ainda que, nesse processo de reposicionamento da empresa, que vem ampliando seu leque de serviços, a companhia terá de investir mais esforços na sua comunicação para garantir que os clientes, hoje ainda muito acostumados com a ideia de uma operadora de serviços de telefonia, internet e TV a cabo, vejam a marca como uma opção para outras demandas envolvendo a tecnologia.

“Eles precisam ter muito claro qual é o diferencial deles para comunicar aos clientes. “As lojas físicas podem ser a grande vantagem dela, porque colocam a marca mais próxima dos clientes. A unidade se transforma quase como um ‘showroom’ do que a empresa pode oferecer para a casa dos clientes”, afirma Lilian.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Bruno Rondinelli/Divulgação

Postagem anterior

PIB cresceu 1,6% no primeiro trimestre, projeta FGV

Próxima Postagem

Aumentos na taxa de juros afetam mais as pequenas empresas nos EUA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Aumentos na taxa de juros afetam mais as pequenas empresas nos EUA

Aumentos na taxa de juros afetam mais as pequenas empresas nos EUA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile