Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Alimentação e entretenimento: confira 7 insights sobre essas operações

  • de Redação
  • 5 anos atrás
prainha piraja

Bar Prainha Pirajá, um dos negócios da Cia. Tradicional do Comércio, em operação antes da pandemia

O setor de alimentação e entretenimento foram altamente atingindo pela crise causada pelo coronavírus no mundo inteiro. Pensando nisso, o Mercado & Consumo em Alerta trouxe para o assunto para o debate em sua edição temática. Nesta amanhã (22), Cristina Souza, CEO da GS&Libbra e Janice Mendes, diretora Executiva da GS&Malls mediaram um bate-papo com Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio; João Augusto Fugiwara, diretor Regional da Subway e Adrían Aguilera, diretor de Expansão do Cinépolis.

A conversa rendeu alguns insights que podem ser conferidos a seguir:

1 – O setor de foodservice fora do lar foi um do mais afetados pela crise dessa pandemia, uma vez que tiveram que fechar seus negócios. O delivery precisou amadurecer para atender a alteração de comportamento do consumidor;

2 – Ainda sobre foodservice, o setor sai mais fortalecido da crise uma vez que o consumidor está ansioso, com saudade de voltar uma vez que a essência desse segmento é congregar pessoa. Ao mesmo tempo estar preparado para atender as novas demandas do novo consumidor mais exigente com segurança alimentar e do ambiente;

3 – A retomada do segmento deverá ser de forma equilibrada no ponto de vista do Ricardo onde teremos três pilares importantes nessa fase: Governo com definição dos protocolos, empresariado cumprindo essas exigências e principalmente a sociedade que terá “times” (tempos) diferentes para retomada da confiança em voltar para o entretenimento;

4 – No setor de entretenimento, cinemas em específico, nem todas as revoluções tecnológicas- TV a cabo, Netflix, foram tão nocivas ao segmento. Segmento com fechamento em 100% dos seus negócios. Não tem opção de vendas on-line e ainda sofrem com seus principais fornecedores – produtores de filme que também não estão investindo nesse momento. Outro ponto negativo do setor é que mesmo com a reabertura dos shoppings centers lançamento de filmes não pode ser feito de forma não linear. O segmento provavelmente será um dos últimos a voltar e algumas ações serão tomadas, mas que também não são lineares dada a extensão territorial do Brasil, tais como: migrações para questões mais tecnológicas, pagamento antecipado, escolha de assentos, etc;

5 – A aceleração e impulsionamento do delivery foram mandatórios para a Subway. Como as ações da Covid- 19 ainda têm poucas informações – e não lineares – a segurança de seus colaborares foi sua principal preocupação. A empresa ainda teve ações de programas de doações;

6 – Uma dificuldade para planejamento do futuro do segmento passa pela pouca informação e nível de incerteza que todos temos. Mas a retomada passará obrigatoriamente por ações de ações em hospitalidade digital na opinião do Ricardo. Ele acredita que TODOS as ações que assegurem a saúde dos consumidores são mandatórias mas não podemos transformar o segmento de alimentação fora do lar e entretenimento se transformem num pronto socorro;

7 – O segmento de cinemas é bastante resiliente que já sobrevive há 100 anos mesmo com a revolução tecnológica.

Reveja o webinar desta manhã:

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
  • Tags: barescolaboradoresconsumidorconsumoDeliveryempresafoodserviceinternetlançamentomercadonegóciosonlinepagamentoplanejamentoprogramarestaurantessegmentosetorshoppingshopping centertecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile