Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Alimentação e entretenimento: confira 7 insights sobre essas operações

  • de Redação
  • 5 anos atrás
prainha piraja

Bar Prainha Pirajá, um dos negócios da Cia. Tradicional do Comércio, em operação antes da pandemia

O setor de alimentação e entretenimento foram altamente atingindo pela crise causada pelo coronavírus no mundo inteiro. Pensando nisso, o Mercado & Consumo em Alerta trouxe para o assunto para o debate em sua edição temática. Nesta amanhã (22), Cristina Souza, CEO da GS&Libbra e Janice Mendes, diretora Executiva da GS&Malls mediaram um bate-papo com Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio; João Augusto Fugiwara, diretor Regional da Subway e Adrían Aguilera, diretor de Expansão do Cinépolis.

A conversa rendeu alguns insights que podem ser conferidos a seguir:

1 – O setor de foodservice fora do lar foi um do mais afetados pela crise dessa pandemia, uma vez que tiveram que fechar seus negócios. O delivery precisou amadurecer para atender a alteração de comportamento do consumidor;

2 – Ainda sobre foodservice, o setor sai mais fortalecido da crise uma vez que o consumidor está ansioso, com saudade de voltar uma vez que a essência desse segmento é congregar pessoa. Ao mesmo tempo estar preparado para atender as novas demandas do novo consumidor mais exigente com segurança alimentar e do ambiente;

3 – A retomada do segmento deverá ser de forma equilibrada no ponto de vista do Ricardo onde teremos três pilares importantes nessa fase: Governo com definição dos protocolos, empresariado cumprindo essas exigências e principalmente a sociedade que terá “times” (tempos) diferentes para retomada da confiança em voltar para o entretenimento;

4 – No setor de entretenimento, cinemas em específico, nem todas as revoluções tecnológicas- TV a cabo, Netflix, foram tão nocivas ao segmento. Segmento com fechamento em 100% dos seus negócios. Não tem opção de vendas on-line e ainda sofrem com seus principais fornecedores – produtores de filme que também não estão investindo nesse momento. Outro ponto negativo do setor é que mesmo com a reabertura dos shoppings centers lançamento de filmes não pode ser feito de forma não linear. O segmento provavelmente será um dos últimos a voltar e algumas ações serão tomadas, mas que também não são lineares dada a extensão territorial do Brasil, tais como: migrações para questões mais tecnológicas, pagamento antecipado, escolha de assentos, etc;

5 – A aceleração e impulsionamento do delivery foram mandatórios para a Subway. Como as ações da Covid- 19 ainda têm poucas informações – e não lineares – a segurança de seus colaborares foi sua principal preocupação. A empresa ainda teve ações de programas de doações;

6 – Uma dificuldade para planejamento do futuro do segmento passa pela pouca informação e nível de incerteza que todos temos. Mas a retomada passará obrigatoriamente por ações de ações em hospitalidade digital na opinião do Ricardo. Ele acredita que TODOS as ações que assegurem a saúde dos consumidores são mandatórias mas não podemos transformar o segmento de alimentação fora do lar e entretenimento se transformem num pronto socorro;

7 – O segmento de cinemas é bastante resiliente que já sobrevive há 100 anos mesmo com a revolução tecnológica.

Reveja o webinar desta manhã:

* Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
  • Tags: barescolaboradoresconsumidorconsumoDeliveryempresafoodserviceinternetlançamentomercadonegóciosonlinepagamentoplanejamentoprogramarestaurantessegmentosetorshoppingshopping centertecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile