Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Alimentação e entretenimento: confira 7 insights sobre essas operações

Redação de Redação
22 de maio de 2020
no Foodservice, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
prainha piraja

Bar Prainha Pirajá, um dos negócios da Cia. Tradicional do Comércio, em operação antes da pandemia

O setor de alimentação e entretenimento foram altamente atingindo pela crise causada pelo coronavírus no mundo inteiro. Pensando nisso, o Mercado & Consumo em Alerta trouxe para o assunto para o debate em sua edição temática. Nesta amanhã (22), Cristina Souza, CEO da GS&Libbra e Janice Mendes, diretora Executiva da GS&Malls mediaram um bate-papo com Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio; João Augusto Fugiwara, diretor Regional da Subway e Adrían Aguilera, diretor de Expansão do Cinépolis.

A conversa rendeu alguns insights que podem ser conferidos a seguir:

1 – O setor de foodservice fora do lar foi um do mais afetados pela crise dessa pandemia, uma vez que tiveram que fechar seus negócios. O delivery precisou amadurecer para atender a alteração de comportamento do consumidor;

2 – Ainda sobre foodservice, o setor sai mais fortalecido da crise uma vez que o consumidor está ansioso, com saudade de voltar uma vez que a essência desse segmento é congregar pessoa. Ao mesmo tempo estar preparado para atender as novas demandas do novo consumidor mais exigente com segurança alimentar e do ambiente;

3 – A retomada do segmento deverá ser de forma equilibrada no ponto de vista do Ricardo onde teremos três pilares importantes nessa fase: Governo com definição dos protocolos, empresariado cumprindo essas exigências e principalmente a sociedade que terá “times” (tempos) diferentes para retomada da confiança em voltar para o entretenimento;

4 – No setor de entretenimento, cinemas em específico, nem todas as revoluções tecnológicas- TV a cabo, Netflix, foram tão nocivas ao segmento. Segmento com fechamento em 100% dos seus negócios. Não tem opção de vendas on-line e ainda sofrem com seus principais fornecedores – produtores de filme que também não estão investindo nesse momento. Outro ponto negativo do setor é que mesmo com a reabertura dos shoppings centers lançamento de filmes não pode ser feito de forma não linear. O segmento provavelmente será um dos últimos a voltar e algumas ações serão tomadas, mas que também não são lineares dada a extensão territorial do Brasil, tais como: migrações para questões mais tecnológicas, pagamento antecipado, escolha de assentos, etc;

5 – A aceleração e impulsionamento do delivery foram mandatórios para a Subway. Como as ações da Covid- 19 ainda têm poucas informações – e não lineares – a segurança de seus colaborares foi sua principal preocupação. A empresa ainda teve ações de programas de doações;

6 – Uma dificuldade para planejamento do futuro do segmento passa pela pouca informação e nível de incerteza que todos temos. Mas a retomada passará obrigatoriamente por ações de ações em hospitalidade digital na opinião do Ricardo. Ele acredita que TODOS as ações que assegurem a saúde dos consumidores são mandatórias mas não podemos transformar o segmento de alimentação fora do lar e entretenimento se transformem num pronto socorro;

7 – O segmento de cinemas é bastante resiliente que já sobrevive há 100 anos mesmo com a revolução tecnológica.

Reveja o webinar desta manhã:

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Líderes da Ornare, Tok&Stok e BFFC estarão reunidos em nova live da Gouvêa de Souza

Próxima Postagem

Segundo diretor de Expansão da Cinépolis, sem experiência o cliente fica em casa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
JOÃO AUGUSTO FUGIWARA - Diretor Regional da SUBWAY 2

Segundo diretor de Expansão da Cinépolis, sem experiência o cliente fica em casa

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile