Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Lojas da Calçados Bibi reabrem no Sul e Centro-Oeste

Redação de Redação
22 de maio de 2020
no E-commerce, Franquias, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Calçados Bibi
[the_ad id="169690"]

A última semana de abril marcou a reabertura de algumas lojas da Calçados Bibi em municípios pouco afetados pela COVID-19. Com a liberação dos órgãos públicos, das 120 unidades espalhadas pelo Brasil, 21 delas voltaram a operar até a primeira quinzena de maio. Grande parte está localizada no Sul do País, em cidades como: Pelotas, Caxias, Lajeado, Canoas, Gramado, Novo Hamburgo e Parobé, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, São José, Joinville, Balneário Camboriú e Blumenau, em Santa Catarina; Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo, no Paraná.

[the_ad id="138406"]

Também há unidades ativas no estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e na Bahia, em Cruz das Almas. A retomada varia de acordo com a região e o tempo de reabertura. No Paraná, por exemplo, após duas semanas de funcionamento, é possível registrar de 70% a 80% do fluxo nas unidades da marca, comparado ao do ano passado. As demais lojas que abriram apenas há uma semana têm 40% a 50% de movimento, se comparado ao que era anteriormente.

Entre as medidas de segurança adotadas em todas as lojas da Bibi, houve uma coordenação de atendimento limitado a um número de pessoas de acordo com o tamanho da loja, garantindo o distanciamento. Além disso, todas as atendentes estão com máscaras com tratamento antimicrobiano confeccionadas pela própria marca.

[the_ad id="99067"]

“As lojas físicas da rede promovem experiências aos consumidores. Dessa forma, a unidade está sendo higienizada com uma frequência muito maior. Disponibilizamos álcool em gel em diversos pontos da operação. As ações que promovem experiências com o público infantil dentro da loja também tiveram que ser adaptadas, por isso o conhecido kit de experiência Bibi com tatuagem a base de água, a entrega de balões e balas passaram a ser enviados para uso em casa. Esse material é entregue juntamente com os produtos, em kits higienizados tomando todas as precauções necessárias. Como a Bibi está produzindo máscaras nas fábricas da rede, o item é enviado para o varejo e a cada compra de calçado, a criança também recebe uma máscara infantil para ficar protegida”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Com relação aos índices das lojas, até a dia 19 de maio, a Bibi contabiliza 21 unidades abertas, correspondendo a 17% do total de lojas em funcionamento, sendo grande parte delas em shopping centers. No acumulado, em média, houve uma queda de 48% no faturamento até o momento, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já no mês de maio, por exemplo, a queda no faturamento foi de 42%, em média. Vale ressaltar que há lojas com índices maiores ou menores.

“Das 21 lojas, três estão localizadas em pontos de rua e estão performando melhor neste período. A unidade de Parobé registrou uma queda de 34% no faturamento na primeira semana de maio e um crescimento de 13% na segunda semana de maio, se comparado a 2019. Isso se dá pelo acesso facilitado, pontos com menos pessoas e pela praticidade. Parar o carro próximo a loja, entrar, efetuar a compra e ir embora”, explica Andrea.

A rede segue a recomendação de governantes e prefeitos de cada estado e município brasileiro para reabrir as unidades em diferentes regiões do País. A Calçados Bibi é uma das signatárias do movimento Não Demita. Hoje, a sede administrativa e as duas fábricas, em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), somam mais de 1.200 colaboradores. Além de tomar todos os cuidados preventivos, a Bibi segue atuando no mercado por meio dos seus canais digitais: e-commerce e de serviços de delivery em todo o Brasil.

A marca desenvolveu uma estratégia em que um determinado valor que parte da venda de cada compra on-line é destinado como comissão para as equipes das lojas, que pode ser escolhida pelo próprio consumidor. Sempre a favor do capitalismo consciente, a empresa segue todas as orientações da OMS e demais diretrizes em meio a pandemia, visando a saúde e o bem-estar de todos os seus stakeholders.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Créditos tributários injetam ânimo em varejistas

Próxima Postagem

Líderes da Ornare, Tok&Stok e BFFC estarão reunidos em nova live da Gouvêa de Souza

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Líderes da Ornare, Tok&Stok e BFFC estarão reunidos em nova live da Gouvêa de Souza

Líderes da Ornare, Tok&Stok e BFFC estarão reunidos em nova live da Gouvêa de Souza

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.