Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Marcas devem interagir com jovens nas redes sociais e estimular avaliações

Redação de Redação
22 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos

As marcas ainda importam. Os consumidores ainda as utilizam como um “atalho” para saber a qualidade do produto e escolher melhor. Esta foi uma das conclusões do painel “Leveraging P&G marketing expertise and restaurants operations to attract and retain costumers” (Aproveitando a expertise em marketing da P&G e as operações dos restaurantes para atrair e reter clientes) que contou com a participação de Roy Getz, consultor de restaurantes, Business Coach e implementador de EOS (blockchain) da Profit Guides, LLC e John Dillon, vice-presidente senior & diretor de marca da Denny’s, além da mediação de Carrie Rathod, diretora de Marketing Digital da América do Norte da Procter & Gamble.

A diretora da Procter & Gamble destacou a importância do propósito para tornar as marcas mais relevantes, sobretudo para os jovens millenials e da Geração Z. “Escolha algo com o qual seu consumidor se importe e abrace essa causa”, afirmou. Ela, porém, alertou que a decisão pode ser polêmica e difícil de ser tomada. “Um dos nossos exemplos foi a campanha do absorvente Always, “play like a girl” (jogue como uma garota). Criamos uma polêmica, ao mudar a concepção da expressão  de algo pejorativo para “like a boss” (como um mestre)”, contou a executiva.

Outra característica das novas gerações que Carrie destacou foi o gosto pelo compartilhamento e pelas redes sociais. Ela contou que procurou os restaurantes mais instagramáveis de Chicago. “Encontrei muita comida conforto, com gordura, “porn food”, mas o que chamou atenção foi que o primeiro colocado como mais instagramável da cidade foi um restaurante havaiano. De acordo com as próprias avaliações, a comida não é tão boa”, disse. Neste caso, o mais importante foi a experiência oferecida, agradável e altamente instagramável. Sendo assim, para cativar este público, é preciso estar presente e ativo nas redes sociais.

Os painelistas comentaram a importância de interagir com o consumidor, incentivá-lo a fazer avaliações online. “More is more (mais é mais). Mais avaliações contam. Têm que fazer parte do seu plano de marketing. Críticas boas não são feitas espontaneamente. Você precisa convidar, educar, estimular seu cliente a fazer uma avaliação do estabelecimento. E cuidar para minimizar a quantidade de críticas negativas”, esclareceu Getz.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Marketing digital de sucesso se baseia em proximidade com o cliente

Próxima Postagem

CEO da C&A fala sobre as tendências do varejo no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CEO da C&A fala sobre as tendências do varejo no LATAM Retail Show

CEO da C&A fala sobre as tendências do varejo no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile