Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Clubes de assinatura crescem 167% no Brasil

Redação de Redação
22 de maio de 2019
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Um mercado em plena expansão, os serviços de clubes de assinatura prometem disparar no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os negócios desse segmento aumentaram 167% nos últimos quatro anos. Porém, mesmo com a alta demanda, marcas tradicionais na oferta de assinatura estão interessadas em ampliar o alcance e conquistar consumidores com perfil de compra diferente: aqueles que tenham mais afinidade com a liberdade proporcionada pelo comércio eletrônico, mas que ainda buscam respaldo de uma curadoria sofisticada capaz de selecionar itens de qualidade que não são facilmente encontrados nas gôndolas do supermercado.

[the_ad id="138406"]

Esse é o caso da Sociedade da Mesa. Para encerrar 2019 com faturamento de R$ 35 milhões, a primeira empresa a oferecer vinhos por assinatura no Brasil está investindo R$ 2 milhões para levar a cuidadosa curadoria que disponibiliza aos clientes do clube de vinhos para o varejo. A estratégia de crescimento começa com a oferta de 100 rótulos exclusivos, autorais e artesanais no e-commerce lançado este mês pela companhia.

Sua estimativa para os negócios está em linha com a previsão do mercado brasileiro. “Nossa expectativa é elevar o faturamento de R$ 30 milhões do ano passado em 15% e que a loja virtual represente uma fatia de 10% do nosso resultado”, previu Stephane Kaloudoff, CEO da Sociedade da Mesa.  Até o final do ano, serão 150 rótulos disponíveis, com preços a partir de R$ 60, e os rótulos exclusivos do clube também serão disponibilizados no e-commerce após três meses da entrega ao associado.

A expectativa da ABComm é que o comércio eletrônico deva atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. De acordo com a entidade, caso essa projeção se cumpra, o montante representaria um crescimento de 16% quando comparado com o resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do país, sendo o maior avanço anual verificado desde 2015. Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil.

De olho nessa oportunidade, a Sociedade da Mesa deu início ao projeto piloto de vendas avulsas em abril do ano passado, estimulada pelo interesse dos consumidores pelo elevado padrão das seleções e sabores oferecidos.  O excelente retorno da iniciativa motivou a empresa a lançar o e-commerce, preservando a essência do clube, que é conhecer a origem, o produtor, o processo de colheita e vinificação.

“Quando fazemos essa rastreabilidade, garantimos uma experiência única aos nossos clientes. Além disso, os vinhos são negociados diretamente com os produtores. Isso nos permite oferecer nossas seleções com preços até 40% mais competitivos do que os praticados pelo mercado”, explicou Kaloudoff.

O objetivo da empresa é estender a oferta de vinhos de qualidade a um público com potencial para se associar ao clube de vinhos e usufruir dos benefícios exclusivos dos assinantes, como a prioridade no recebimento de rótulos inéditos, descontos especiais, maior acesso à informação e conhecimento sobre vinhos e gastronomia, participação em eventos de degustação, descontos no segmento gastronômico ou que tenham afinidade com o universo da bebida, e o Programa Saca Rolha – que permite levar até duas garrafas de vinho aos 150 restaurantes associados sem pagar a rolha.

A Letti, marca de varejo da Fazenda Agrindus, também aproveitou a oportunidade do setor com boas perspectivas de crescimento e anunciou recentemente a criação de um e-commerce que comercializa leite fresco e derivados. Os produtos vão de uma das maiores fazendas produtoras de leite do país para a casa do consumidor, permitindo que os clientes montem kits para receber produtos semanal ou quinzenalmente. Cada cliente pode escolher todos os produtos que deseja receber periodicamente. A marca também conta com as vendas avulsas em seu e-commerce.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

C&A expande modelo de criação que acelera lançamento de coleções

Próxima Postagem

O maior risco para os shopping centers é calcular errado a velocidade da mudança

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O maior risco para os shopping centers é calcular errado a velocidade da mudança

O maior risco para os shopping centers é calcular errado a velocidade da mudança

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.