Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Itaú gera mais de 1 milhão de impactos com campanha de retail media em supermercado

A campanha foi veiculada em sete lojas da rede e contou com 13 faces de LED

Redação de Redação
22 de abril de 2025
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Itaú gera mais de 1 milhão de impactos com campanha de retail media em supermercado

O Itaú realizou uma campanha de retail media no supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro, e gerou mais de 1 milhão de impactos em apenas 15 dias. A ação foi executada por meio da plataforma de mídia para o varejo Pixel Retail Media.

A campanha foi veiculada em sete lojas da rede e contou com 13 faces de LED. Com o mote “Descubra um jeito novo de ver seus gastos”, o objetivo foi apresentar ao público a nova função Controle de Gastos, do app Itaú. O recurso categoriza automaticamente os gastos e permite acompanhamento em tempo real. O usuário também pode criar controles personalizados, definindo limites para cada categoria ao longo do mês.

“Nada melhor do que divulgar uma nova funcionalidade de classificação dos gastos nas mídias de supermercado, que é um setor com alta representatividade nos gastos da população e que tem uma média semanal de frequência de visitas”, explica Fábio Amorim, CEO da Pixel Retail Media.

O funcionamento da ferramenta é explicado no criativo da campanha, por meio de um vídeo com sequência de imagens em formato de tutorial, mostrando como é simples acompanhar os gastos do dia a dia.

Segundo dados do Target Group Index (TGI), da Kantar Ibope, 18% da base de clientes da classe AB do Rio de Janeiro que possuem o cartão Itaú Personnalité realizam compras no Zona Sul, o que indica alta afinidade entre o público-alvo da campanha e o perfil dos frequentadores da rede.

Supermercado Zona Sul aposta no retail media

A Pixel Retail Media também realizou uma campanha para a linha de queijos Cottage da Laticínios Verde Campo por meio de Retail Media na rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro. A iniciativa resultou em um aumento de 12 pontos percentuais nas vendas do produto, sem alterações de preço, promoções ou inclusão de pontos adicionais nas lojas.

“Ficamos muito felizes com esse resultado, pois ele foi obtido apenas com a divulgação do produto e seus diferenciais, sem alteração de preço, promoção ou inclusão de ponto adicional nas lojas”, afirma Lorena Andrade, gerente de marketing da Verde Campo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

Próxima Postagem

JBS expande frota elétrica e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO2 em 3 anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
JBS expande frota elétrica e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO₂ em três anos

JBS expande frota elétrica e evita emissão de 5,2 mil toneladas de CO2 em 3 anos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile