Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Vendas online impulsionam vendas da Nestlé

Após sequência de quedas, receita bruta da empresa avançou 7,7% no primeiro trimestre

Redação de Redação
22 de abril de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Nestle

Após uma sequência de quedas por causa da demanda deprimida pela pandemia, a Nestlé fechou o primeiro trimestre de 2021 com um avanço de 7,7% na receita bruta, na comparação com igual período do ano passado.

A empresa registrou 21,1 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 23,01 bilhões) ante 20,81 bilhões de francos suíços obtidos no primeiro trimestre de 2020. Analistas esperavam receita de 20,16 bilhões de francos suíços.

As vendas por canais eletrônicos cresceram 39,6% no primeiro trimestre, somando 14,5% das vendas totais da Nestlé. Segundo a empresa, o retorno da forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nespresso, Nescafé e Starbucks, impulsionou o seu crescimento orgânico, que foi de 7,7%. Os preços aumentaram 1,2%, em razão da inflação nos preços de insumos.

Até então, as vendas da companhia vinham sendo impulsionadas pelo negócio de alimentação para pets – Purina PetCare. A empresa também informou que as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, produtos de confeitaria e o segmento Health Science aceleraram no período, enquanto as vendas para nutrição infantil e na área de águas caíram.

A Nestlé disse, ainda, que desinvestimentos recentes e variações cambiais desfavoráveis reduziram as vendas em 6,3%.

Para o acumulado do ano fiscal de 2021, a Nestlé manteve as perspectivas financeiras. “As vendas no varejo tiveram um crescimento sólido e os canais externos apresentaram sinais de melhora. Por isso, confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito”, afirmou a empresa, em comunicado divulgado para investidores e imprensa.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Multiplan retoma atividades em BH

Próxima Postagem

Enjoei fecha parceria com a Vtex para facilitar integração de lojas ao marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brechó online Enjoei

Enjoei fecha parceria com a Vtex para facilitar integração de lojas ao marketplace

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile