Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Páscoa 2020: 62% das pessoas optaram pelas compras em supermercados

Redação de Redação
22 de abril de 2020
no E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Páscoa 2020

Apesar da crise causada pelo novo coronavírus que impactou as vendas do comércio para a Páscoa, as redes de supermercados registraram uma participação de 62,29% na comercialização dos ovos de chocolates e caixas de bombons. É o que indica o levantamento realizado pela ShopFully, plataforma de geolocalização especializada em shoppers, que faz o acompanhamento de toda a jornada de compra do consumidor, do planejamento à aquisição, influenciando o fluxo de clientes nas lojas físicas.

A pesquisa, realizada com 2.182 pessoas de todo o Brasil, em sua maioria mulheres (63%) de 30 e 39 anos (38%), entre os dias 13 e 15 de abril, constatou que 62% dos consumidores adquiriu os ovos de Páscoa nas redes de supermercados, uma vez que as lojas especializadas, muitas estabelecidas em shoppings e centros comerciais, estão fechadas. Os que optaram pela compra no varejo online, de acordo com o levantamento, corresponderam à 6,44% dos entrevistados. Os produtos “caseiros”, indicados na pesquisa como “outros”, responderam por 24,34% das vendas.

No que diz respeito à preferência pelos produtos, os Ovos de Páscoa tradicionais (industrializados), corresponderam a 46,66% das compras, seguidos pelos Bombons e Barras de Chocolate, com 41,65%. Já os produtos artesanais ou caseiros foram adquiridos por 25,30% dos entrevistados.

Os presentes foram comprados no próprio fim de semana da Páscoa (50%), 36% uma semana antes e apenas 14% foram prevenidos e compraram em março. Ainda de acordo com o levantamento, 84,73% dos itens foram direcionados para a família e foram entregues pessoalmente por 45,11% dos entrevistados.

Quando o assunto é valor, os resultados trazem dados animadores, apesar da queda geral nas vendas: 41% dos entrevistados gastaram até R﹩50 por compra, enquanto 44% gastaram entre R$50 e R$150 reais e 15% gastaram acima de R$150.

Foi perguntado ainda qual a marca que chamou mais atenção nessa Páscoa, o Top of Mind foram Nestlé (23%), Lacta (22%), Garoto (13%), Cacau Show (11%) e Ferrero (5%).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Alibaba investirá US$ 28 bilhões em serviços em nuvem após o coronavírus

Próxima Postagem

Google isenta cobrança de lojas para mostrar produtos no Shopping

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Google Shopping

Google isenta cobrança de lojas para mostrar produtos no Shopping

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile