Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Líderes da Pernambucanas, Nutty Bavarian e Grupo Portobello compartilham suas visões diante do atual momento

Redação de Redação
22 de abril de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Digitalizaçao no varejo

A Mercado & Consumo em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, vem promovendo uma série de lives para compartilhar as experiências e aprendizados de grandes líderes frente a atual crise que o Brasil e o mundo enfrentam.

Na edição desta manhã (22 de abril), estiveram presentes Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian, Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas e Mauro do Valle, presidente do Grupo Portobello, que compartilharam com a audiência do evento algumas dicas e também suas visões diante da atual situação que muitas empresas têm vivido com os impactos causados pelo novo coronavírus.

Abaixo listamos os principais aprendizados e dicas dos executivos durante o bate-papo, que pode ser conferido, na íntegra, em nosso canal no Youtube.

 

1 – Segmentação de clientes e amplitude de canais (não apenas digitais) é uma das estratégias que tem auxiliado a proteção de negócios e empregos;

2 – Chegada a hora da digitalização de desbancarizados. Neste momento faz sentido promover associações e parcerias entre varejistas e segmentos (ex: alimentos e transporte) que possuam informação/dados para bancarizá-los;

3 – Um fato positivo é que houve aceleração do futuro no Brasil. O que parecia distante e remoto está em implantação acelerada. O que era tendência tornou-se realidade. E algumas realidades deixam de fazer sentido;

4 – Relacionamento é estratégia chave deste período para promover engajamento com colaboradores e clientes;

5 – Competências do empreendedor que crescem de importância em 2020: transparência, colaboração, foco, capacidade de ouvir e aprender com outros, generosidade em compartilhar;

6 – Reabertura requer gestão com novos modelos de negócio. Não será como antes, todos temos que reaprender a gerenciar nossos negócios.

O executivos também compartilham algumas dicas importantes durante esta manhã:

1 – Coloque energia na busca de canais inexplorados, não apenas os digitais;

2 – Capacitação é importantíssimo neste momento, em gestão, em novas práticas, em conhecimento do novo normal;

3 – Fazer conexão com as pessoas, colaborador e clientes de forma desinteressada cria elos duradouros humanos.

Na próxima sexta-feira (24 de abril), o Mercado & Consumo em Alerta vai trazer lideranças que atuam em grandes franquias no Brasil. Entre os confirmados estão Caio Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi e Marcelo Farrel, diretor da rede AMPM da Ipiranga.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Engajamento é uma das respostas importantes para o futuro pós-crise”, diz CEO da Pernambucanas

Próxima Postagem

O impacto no setor supermercadista e seu papel no abastecimento é tema de LIDE Talks

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
impactos nos supermercados

O impacto no setor supermercadista e seu papel no abastecimento é tema de LIDE Talks

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile