Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Grupo Rão adquire Bob Beef e planeja triplicar o número de unidades da rede em 2024

A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões

Redação de Redação
22 de março de 2024
no Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo Rão
Detentor de 23 marcas, o Grupo Rão anunciou a aquisição da rede Bob Beef, que conta com sete unidades. A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões com a abertura de uma unidade do Bob Beef em cada uma das 16 hamburguerias existentes no Grupo Rão.
Com a aquisição da rede Bob Beef ao seu guarda-chuva de franquias, o Grupo Rão esperar fechar o ano de 2024 com a comercialização de 20 novas unidades multimarcas, que englobem, em uma mesma operação, as suas quatro hamburguerias.
A estratégia por trás da compra da rede está atrelada à expansão por meio do modelo multimarcas, onde o franqueado adquire quatro redes pelo preço de uma.

Em uma única operação, o franqueado pode conduzir até quatro marcas diferentes utilizando o mesmo maquinário, equipe e logística. O negócio é vantajoso para o grupo, que acelera a expansão de várias marcas em uma única venda, e o investidor ganha mais oportunidades para aumentar a sua lucratividade com redução de custos.

As hamburguerias do Grupo Rão (Rão Chicken, Rão Burger, Bob Beef e Ogros Steaks) contam com um investimento inicial a partir de R$ 160 mil, com uma taxa de franquia de R$ 60 mil.

Participação no varejo

O Grupo Rão também pretende aumentar sua participação no varejo com a operação simplificada do Açaí do Rão. Voltado para shoppings e lojas de rua, o modelo terá 20 unidades inauguradas até o final de 2024.

O custo do investimento é a partir de R$ 160 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 60 a R$ 80 mil. O prazo para retorno é de aproximadamente 24 meses.

Em um espaço de 30 m², o cliente pode escolher o tamanho do açaí, toppings e mousses. “A ideia é priorizar a customização do produto e levar cada vez mais opção ao nosso consumidor”, conta Gustavo Bazzo, gerente de expansão do Grupo Rão .

Imagem: Reprodução/Instagram 
Postagem anterior

Magalu conclui aporte de 1,25 bilhão com apoio dos controladores e participação elevada de acionistas minoritários

Próxima Postagem

Super Rio Expofood reúne executivos de supermercados e movimenta R$ 4,2 bilhões em negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Super Rio Expofood reúne executivos de supermercados e movimenta R$ 4,2 bilhões em negócios

Super Rio Expofood reúne executivos de supermercados e movimenta R$ 4,2 bilhões em negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile