Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Arezzo se prepara para lançar nova marca

Redação de Redação
22 de março de 2017
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Arezzo&Co adota blockchain para rastrear 100% da sua cadeia do couro até 2030

Arezzo&Co, dona das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman e Fiever, encerrou 2016 com crescimento de 10,6% na receita líquida, para R$ 1,2 bilhão, e queda de 2,9% no lucro líquido, para R$ 116,1 milhões. Apesar do aumento nas vendas, o resultado final foi afetado pelo aumento nas despesas operacionais, principalmente com abertura de lojas e comércio eletrônico no Brasil e lojas físicas nos Estados Unidos.

“O ano de 2016 foi importante para o avanço nos Estados Unidos, com abertura de lojas da Schutz e ingresso da marca junto a uma renomada loja de departamentos [ Nordstrom ]. A estratégia em 2017 é ter uma loja em ponto de alto fluxo, pode ser em Los Angeles ou outra praça. As atuais estão perto do equilíbrio financeiro, mas queremos uma que traga margem sustentável para fazer a expansão”, afirmou Alexandre Birman, presidente da Arezzo, durante teleconferência para investidores.

Além da loja em um shopping center de grande circulação, a companhia pretende abrir uma loja temporária em Nova York.

A Arezzo também começa neste mês uma pesquisa de mercado para avaliar nichos para o lançamento de uma marca. O processo vai durar em torno de três meses, segundo Birman. “A Fiever levou nove meses para ser criada e já nasceu com uma curva de resultados melhor do que as outras marcas. Vamos aprofundar os estudos para desenvolver uma marca com DNA claro e bons resultados de vendas já no início”, afirmou o executivo.

Birman acrescentou que vê espaço em nichos de mercado, como óculos, bijuterias e acessórios em couro, como cintos e carteiras.

O presidente da companhia também afirmou que vê com bons olhos as perspectivas para 2017. Ele destacou que a Arezzo apresentou crescimento importante nas lojas de franquias e nas redes multimarcas no quarto trimestre, com avanços de 26,7% e 20,9%, respectivamente, em comparação com o quarto trimestre de 2015.

O crescimento, disse Birman, foi reflexo de escolha mais acertada das coleções, da conquista de novos clientes e do aumento de vendas de marcas diferentes nas mesmas lojas multimarcas. Birman destacou o desempenho da Anacapri, que registrou um aumento de 70% nas vendas para canais multimarcas, e da Schutz, que aumentou 36,5% no período nas redes multimarcas. No quarto trimestre, as vendas totais para multimarcas avançaram 26,7%, para R$ 60,8 milhões. No ano, houve retração de 0,5%, para R$ 303,7 milhões.

As vendas para redes de franquia cresceram 7,5% em 2016, para R$ 666,3 milhões. A receita bruta com lojas próprias aumentou 3,4%, para R$ 301,3 milhões, e as vendas nos sites de comércio eletrônico cresceram 57,2%, chegando a R$ 108,1 milhões.

Segundo o executivo, a Arezzo obteve um “aumento forte de vendas” na Couromoda e também na Francal. As duas feiras servem como termômetro de vendas para o setor de calçados. “Vemos oportunidade de crescimento e ganho de participação de mercado ao longo de 2017”, afirmou.

Fonte:  Valor Econômico

Postagem anterior

Faça sucesso no YouTube: confira oito pontos que fazem a diferença no SEO da plataforma

Próxima Postagem

Popularidade da Daiso conquista o luxuoso Shopping Cidade Jardim

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Popularidade da Daiso conquista o luxuoso Shopping Cidade Jardim

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.