Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Nestlé registra em 2023 receita de US$ 105,55 bi, recuo de 1,5% ante 2022; lucro cresce 20,9%

Lucro líquido era esperado para 11,76 bilhões de francos suíços e a receita para 93,68 bilhões de francos suíços

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Nestlé registra em 2023 receita de US$ 105,55 bi, recuo de 1,5% ante 2022; lucro cresce 20,9%

A Nestlé informou nesta quinta-feira, 22, que a receita bruta da companhia no acumulado de 2023 recuou 1,5% em comparação com 2022, totalizando 93 bilhões de francos suíços (cerca de US$ 105,55 bilhões) ante 94,4 bilhões de francos suíços (US$ 107,14 bilhões) no ano anterior. O lucro líquido da companhia cresceu 20,9% na comparação anual, passando de 9,3 bilhões de francos suíços (US$ 10,55 bilhões) para 11,2 bilhões de francos suíços (US$ 12,71 bilhões).

De acordo com estimativas compiladas pela companhia, o lucro líquido era esperado para 11,76 bilhões de francos suíços e a receita para 93,68 bilhões de francos suíços.

No período, o crescimento orgânico da Nestlé foi de 7,2% com desempenho real interno negativo de 0,3%, e alta de 7,5% nos preços dos produtos. As categorias de produtos Pet e Café lideraram o avanço do crescimento orgânico.

Já a desaceleração do crescimento real interno ocorreu com os volumes prejudicados pela fraca procura dos consumidores, restrições de capacidade e uma interrupção temporária no fornecimento de vitaminas, minerais e suplementos no segundo semestre, disse a empresa. Analistas esperam que o crescimento interno real aumente em 2024, com o consenso da empresa prevendo 2,6% este ano.

“A inflação sem precedentes nos últimos dois anos aumentou a pressão sobre muitos consumidores e causou impacto na demanda por produtos alimentícios e bebidas”, disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider. “Neste contexto desafiador, conseguimos um forte crescimento orgânico e uma melhoria sólida nas margens, com investimentos crescentes em marketing e em outros impulsionadores de crescimento”, acrescentou.

Para o acumulado do ano fiscal de 2024, a Nestlé espera um crescimento orgânico nas vendas em torno de 4% e um aumento moderado na margem de lucro operacional. Além disso, espera-se que o lucro por ação subjacente em moeda constante aumente entre 6% e 10%.

Já as metas de médio prazo para 2025 foram estabelecidas em crescimento orgânico de vendas de um dígito médio e uma faixa de margem de lucro operacional de negociação subjacente de 17,5% a 18,5%. O lucro por ação subjacente em moeda constante deve aumentar entre 6% e 10%.

A Nestlé disse, ainda, que vai propor um dividendo de 3,00 francos suíços por ação e afirmou que planeja recomprar 50 milhões de ações.

Após a divulgação do balanço, analistas classificaram os resultados da empresa como decepcionantes. “Não são os tipos de resultados tranquilizadores da Nestlé aos quais os investidores estão acostumados”, disse a Bernstein, destacando que, com exceção do negócio de pets, “a maioria das divisões de produtos de consumo teve um desempenho fraco”.

A Barclays ressaltou o crescimento real interno negativo e disse que, agora, “a questão será como a Nestlé vai recuperar o crescimento interno real e se ela aplicou preços em excesso”.

Já o Citi apontou que as estimativas de consenso para os ganhos da Nestlé devem cair após o relatório.

Com informações de Estadão Conteúdo. 
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mubadala assume controle da empresa dona do Burguer King e Popeyes no Brasil

Próxima Postagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros raciais em ‘fotos’ de guerra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Google suspende geração de imagens por IA após erros raciais em 'fotos' de guerra

Google suspende geração de imagens por IA após erros raciais em 'fotos' de guerra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.