Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A transformação digital pode encurtar a lacuna entre o que uma empresa produz e o que o consumidor deseja ver na prateleira ou no site de uma loja. As novas formas de produzir, vender e comprar serão o tema de um webinar que será promovido no dia 17 de março pela plataforma Mercado&Consumo e pela Centric, empresa especializada em Tecnologia da Informação.

O evento será conduzido pelo sócio-diretor da Gouvêa Consulting, Alexandre Machado, e terá como participantes a product manager da Riachuelo, Flávia Märtino, e o diretor comercial da Centric, Leandro Silva. As inscrições para o webinar “Mercado&Consumo Talks: O impacto da tecnologia no varejo, do conceito ao consumidor” estão abertas e podem ser feitas pela internet (clique aqui para se cadastrar).

Os especialistas vão debater os gargalos que existem desde o momento em que um produto é concebido até a chegada dele na casa do consumidor final. Entre eles, podem estar, por exemplo, falhas e lentidão na colaboração remota entre equipes de backoffice, locais de produção, regiões e fornecedores. Outro gargalo comum é a falta de transparência na conformidade regulatória e de segurança e no gerenciamento da cadeia de suprimentos e rastreamento do desenvolvimento de produto.

Questões como essas podem gerar muitos problemas para o varejo, especialmente se o setor em que a empresa atua exigir processos rápidos, como o de moda. “É comum as pessoas usarem ferramentas e trabalharem em diversas fases dos processos sem que elas estejam interligadas. As ferramentas não se conversam e as pessoas precisam usar meios diferentes para se comunicar,  como e-mail e WhatsApp, que não têm dependência nem fluência direta entre eles”, explica Leandro Silva, Centric.

Sistemas, tecnologias e pessoas

A empresa possui, entre os clientes, grandes marcas como Riachuelo, Renner e C&A, e oferece um sistema de Product Lifecycle Management (PLM) que integra sistemas, processos e pessoas. “O objetivo é não só linkar sistemas e tecnologias, mas também unificar pessoas, que assim podem colaborar entre si, tanto internamente quanto com os fornecedores e parceiros de mercado”, explica Silva.

Dessa forma, a empresa pode ter uma visão geral de todo o ciclo de vida do produto, que inclui os momentos de inspiração, concepção, nascimento, definição de público-alvo e monitoramento do canal de vendas, entre outros. “Esse monitoramento ajuda a empresa a entender como retroalimentar as próximas coleções”, diz o executivo.

Soluções como essa mostram como a tecnologia tem mudado a forma de se vender e, na outra ponta, de se comprar. Os processos são todos baseados em dados históricos e financeiros, o que permite que as empresas tenham informações sobre quem está comprando seus produtos, quanto esses clientes estão gastando e quais as preferências dele – para, assim, fidelizá-los às marcas.

Para efeito de comparação, o tempo médio que um produto leva para ser colocado à venda, a partir do momento em que é concebido, é de seis meses. Uma solução de PLM pode encurtar esse período entre 15% e 35% no segmento de moda – ou até cortar pela metade.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo

Próxima Postagem

Tempo de compartilhar para avançar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tempo de compartilhar para avançar

Tempo de compartilhar para avançar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile