Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Netshoes implementa estratégia “Customer First”

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos

A Netshoes está dando início a um projeto de reformulação de sua estrutura de marketing analítico, cujo objetivo é alcançar o status de empresa de e-commerce 100% sintonizada com a filosofia “Customer First”. Para isso, a empresa firmou uma parceria com a dunnhumby, empresa global de tecnologia e serviços baseados na aplicação da Ciência do Consumidor.

Recentemente, a Netshoes investiu em sua estrutura de navegação e de exploração de big data para efeitos de merchandising. Agora, com apoio da dunnhumby, a empresa parte para o desenvolvimento da modelagem científica de todo o ciclo do consumo em suas diversas plataformas para adaptá-las ao padrão “Customer Centric” proposto pela empresa de tecnologia.

A adoção da estratégia de colocar o consumidor no centro é reconhecida por especialistas como a principal tendência do varejo em um novo cenário de consumo que foi radicalmente afetado pela sociedade em rede e pelo rápido surgimento de um consumidor participativo, altamente crítico, sensível à experiência e propenso à infidelidade.

Para responder ao fenômeno, a estratégia “Customer First” busca reposicionar o cliente como o principal ativo do varejo e alinhar toda a operação para o sucesso do cliente como ponto prioritário, sendo o sucesso do negócio uma consequência do modelo.

Com mais de 23 milhões de membros cadastrados, a Netshoes opera sua própria plataforma de e-commerce de lifestyle esportivo e as demais marcas pertencentes ao grupo, como Zattini, Shoestock e Free Lace, trabalhando para centenas de marcas líderes em calçados, bicicletas, roupas, acessórios e suplementos esportivos, totalizando centenas de milhares de itens. Sua infraestrutura é também responsável pela operação de vendas online de cerca de 20 marcas independentes, tais como ShopTimão, Loja.NBA, Olympikus, dentre outras.

Em seu trabalho para a varejista online, a dunnhumby irá organizar e ajustar todos os processos internos para mudar a configuração atual. O objetivo é reformular a jornada do consumidor, superando o tradicional modelo de articulação “categoria/produto/público alvo” para instaurar uma operação 100% sintonizada com a filosofia “customer centric”, na qual o acompanhamento sistemático do “sentimento do consumidor” serve de base para a condução dinâmica da estratégia de marketing.

Este trabalho se inicia com a revisão dos processos de ingestão de dados, passando por um conhecimento em profundidade do cliente do Grupo Netshoes e de cada uma das suas marcas. Ao final desta intervenção, a empresa irá ajudar o e-commerce a personalizar ao máximo a experiência do shopper, incluindo-se aí o desenvolvimento de campanhas 1to1 para cada consumidor em particular. A revisão passa também pelo design personalizado das interfaces de loja online e pelo direcionamento de diferentes motores de decisão – também personalizados – nos diversos canais de atendimento e ativação de clientes.

De acordo com Graciela Kumruian, COO da Netshoes e líder do comitê #Foconocliente, os dados de transação com os clientes já são uma fonte importante de insights ricos na empresa, mas o aprofundamento do conceito “Customer First” dá um novo sentido para a inteligência, com impactos em toda a estrutura física e humana. “Vamos alinhar todos os elementos da operação para atrair, reter e engajar clientes com a ideia de uma união de longo prazo”, conclui a executiva.

Para Natalia Salgado, head de Novos Negócios da dunnhumby Brasil, para melhor atender à Netshoes, a empresa irá trabalhar não só com a equipe brasileira, como também utilizará os melhores benchmarks dos demais mercados onde está presente. Mundialmente, a companhia conta com 15 mil colaboradores e cerca de 500 cientistas de dados acompanhando o dia-a-dia de algumas das maiores redes de varejo físico e online do planeta.

“A ideia não é simplesmente reproduzir experiências de sucesso, mas desenhar algoritmos exclusivos para o ecossistema “pure e-commerce” da Netshoes”, assinala a executiva.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Um novo mindset na moda: menos tendências e mais propósito

Próxima Postagem

Dia do Consumidor tem grande potencial para gerar vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dia do Consumidor tem grande potencial para gerar vendas

Dia do Consumidor tem grande potencial para gerar vendas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile