Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dia do Consumidor tem grande potencial para gerar vendas

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Social Miner, empresa de tecnologia que utiliza a metodologia de People Marketing para aumentar conversões de e-commerces, realizou um estudo sobre o Dia do Consumidor em parceria com a MindMiners. A data comercial acontece em 15 de março.

O estudo revela que, apesar de 53% dos respondentes afirmarem desconhecer o evento, o Dia do Consumidor tem um potencial de crescimento similar ao da Black Friday. Isso porque esse cenário é, na verdade, uma grande oportunidade para as marcas divulgarem a data, contribuírem para a sua popularização e aproveitarem para fazer muitas vendas.

Foi assim que aconteceu em 2015 com a Black Friday, quando os varejistas investiram forte nos anúncios e promoções, e o awareness da data dobrou. Isso é o que está acontecendo com o Dia do Consumidor, que graças aos esforços do mercado, tem despertado a curiosidade do público, como apontam estudos do Hello Research e Google Consumer Survey.

Entre as pessoas que estão familiarizadas com o Dia do Consumidor, 50% pretendem aproveitar a data, enquanto 44,5% estão indecisos, um grupo expressivo que poderia ser trabalhado pelas marcas, a fim de incentivar a conversão por meio de ofertas relevantes.

A pesquisa mostrou também que 45,3% dos respondentes engajados com o Dia do Consumidor já estão acompanhando as ofertas, enquanto outros 18,8% pretendem começar a pesquisar 15 dias antes do evento e 20% vão buscar com uma semana de antecedência.

Ainda de acordo com o levantamento, as categorias de produtos preferidas pelo público para a data são Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e Saúde, com representatividade de 52,2%, 46,1% e 45,7%, respectivamente. Vale ressaltar que esta soma excede 100% porque o consumidor teve a chance de escolher mais de uma opção de categoria de interesse.

Além disso, o estudo revelou também que 57% dos pesquisados que pretendem comprar na data planejam investir mais de R$200,00 em compras no Dia do Consumidor de 2019, sendo que destes, 22% pretendem ficar entre R$501,00 e 11,4% acima de R$1.000,00. E, para pagar essa conta, 60% dos consumidores disseram preferir usar o cartão de crédito, 43,3% o cartão de débito e 34,7% o boleto (neste caso a soma excede os 100% porque os respondentes puderam optar por mais de uma forma de pagamento).

Outro ponto de destaque da pesquisa é que 70,4% dos consumidores que vão aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor afirmaram que pretendem comprar nas mesmas lojas que compram regularmente, demonstrando que as marcas que investem na fidelização do cliente têm grandes chances de se dar bem e vender muito mais.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Netshoes implementa estratégia “Customer First”

Próxima Postagem

Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.