Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dia do Consumidor tem grande potencial para gerar vendas

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Social Miner, empresa de tecnologia que utiliza a metodologia de People Marketing para aumentar conversões de e-commerces, realizou um estudo sobre o Dia do Consumidor em parceria com a MindMiners. A data comercial acontece em 15 de março.

O estudo revela que, apesar de 53% dos respondentes afirmarem desconhecer o evento, o Dia do Consumidor tem um potencial de crescimento similar ao da Black Friday. Isso porque esse cenário é, na verdade, uma grande oportunidade para as marcas divulgarem a data, contribuírem para a sua popularização e aproveitarem para fazer muitas vendas.

Foi assim que aconteceu em 2015 com a Black Friday, quando os varejistas investiram forte nos anúncios e promoções, e o awareness da data dobrou. Isso é o que está acontecendo com o Dia do Consumidor, que graças aos esforços do mercado, tem despertado a curiosidade do público, como apontam estudos do Hello Research e Google Consumer Survey.

Entre as pessoas que estão familiarizadas com o Dia do Consumidor, 50% pretendem aproveitar a data, enquanto 44,5% estão indecisos, um grupo expressivo que poderia ser trabalhado pelas marcas, a fim de incentivar a conversão por meio de ofertas relevantes.

A pesquisa mostrou também que 45,3% dos respondentes engajados com o Dia do Consumidor já estão acompanhando as ofertas, enquanto outros 18,8% pretendem começar a pesquisar 15 dias antes do evento e 20% vão buscar com uma semana de antecedência.

Ainda de acordo com o levantamento, as categorias de produtos preferidas pelo público para a data são Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e Saúde, com representatividade de 52,2%, 46,1% e 45,7%, respectivamente. Vale ressaltar que esta soma excede 100% porque o consumidor teve a chance de escolher mais de uma opção de categoria de interesse.

Além disso, o estudo revelou também que 57% dos pesquisados que pretendem comprar na data planejam investir mais de R$200,00 em compras no Dia do Consumidor de 2019, sendo que destes, 22% pretendem ficar entre R$501,00 e 11,4% acima de R$1.000,00. E, para pagar essa conta, 60% dos consumidores disseram preferir usar o cartão de crédito, 43,3% o cartão de débito e 34,7% o boleto (neste caso a soma excede os 100% porque os respondentes puderam optar por mais de uma forma de pagamento).

Outro ponto de destaque da pesquisa é que 70,4% dos consumidores que vão aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor afirmaram que pretendem comprar nas mesmas lojas que compram regularmente, demonstrando que as marcas que investem na fidelização do cliente têm grandes chances de se dar bem e vender muito mais.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Netshoes implementa estratégia “Customer First”

Próxima Postagem

Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile