Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Saint Paul Escola de Negócios cria espaço de inovação para executivos

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2019
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Saint Paul anuncia a criação do Innovation Hive, um espaço colaborativo que fomenta a criatividade e a visão sobre as mudanças causadas na sociedade pela transformação digital.

Desde a escolha de seu mobiliário e formato, o Innovation Hive foi desenhado para atender a alunos, professores, colaboradores, empresas e parceiros educacionais ao promover sessões de design thinking, design sprint, storytelling, apresentar metodologias como Agile, DevOps&Scrum e Lean Startup, fornecendo diversas ferramentas que aumentam a capacidade de inovação e criação de forma colaborativa, além de possibilitar a aplicação de tecnologias digitais nos negócios.

A IBM, com sua visão e experiência em inovação, levará aos alunos diversas tecnologias e serviços fundamentais para a transformação digital das empresas e da sociedade, como inteligência artificial, machine learning, deep learning, softwares de análise de dados, serviços de blockchain, Internet das Coisas (IoT), entre outras, disponíveis na IBM Cloud, plataforma de nuvem para negócios da empresa.

O local propiciará um ambiente colaborativo e ágil, refletindo a velocidade de reação que as equipes necessitam atualmente. Dessa forma, possibilita aos alunos total segurança para inovar, prototipar, arriscar, errar e acertar antes de aplicar em suas próprias empresas.

Uma proposta focada na mudança de mindset dos executivos das mais diversas áreas de negócios, garantindo que estejam preparados para serem agentes da “Transformação Digital” dentro de suas organizações.

“Em um cenário cada vez mais dinâmico e globalizado, aprender a se reinventar e estar sempre conectado às novas tendências é fundamental para o sucesso, fazendo com que métodos co-criativos e colaborativos tenham um papel crucial no desenvolvimento dos executivos.

Vimos inovando na maneira de apresentar seus conteúdos na forma digital e o lançamento do Innovation Hive demonstra colocar em prática a proposta de nossa metodologia Onlearning, oferecer uma experiência excepcional seja digitalmente ou presencialmente, refletindo as mudanças sociais, culturais e tecnológicas necessárias ao setor de educação”, comenta José Claudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios.

“Vivemos o desafio de lidar com a revolução que as novas tecnologias estão fazendo na nossa vida e no nosso trabalho. E não é diferente nos negócios. Essa parceria com a Saint Paul vai ao encontro da nossa estratégia de Educação de acelerar o aprendizado de profissionais e líderes que já estão vivendo a transformação digital no mercado de trabalho e precisam estar à frente dessas mudanças em suas organizações”, diz Tonny Martins, presidente da IBM Brasil.

O lançamento do Innovation Hive faz parte das iniciativas relacionadas à transformação digital da Saint Paul, que trabalha esta dimensão em todos os seus programas. Junto à IBM, a Escola de Negócios também lançará no segundo semestre de 2019 o curso Leading Digital Reinvention, destinado a executivos de alto escalão que buscam aprofundamento nas novas tecnologias que irão definir os negócios do futuro.

O Innovation Hive é a segunda parceria entre as organizações. No ano passado, foi anunciada a plataforma de ensino LIT, que personaliza a aprendizagem e permite que o aluno aprenda quando e como preferir e ainda tire dúvidas com o “Paul”, tutor virtual que utiliza IBM Watson.

Postagem anterior

Fluxo de pessoas nos shoppings volta a crescer

Próxima Postagem

Under Skin apresenta máscara para diminuir oleosidade e acne

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Under Skin apresenta máscara para diminuir oleosidade e acne

Under Skin apresenta máscara para diminuir oleosidade e acne

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile