Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

Varejistas têm grandes expectativas de vendas durante a data

Redação de Redação
21 de novembro de 2023
no Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

A Black Friday representa uma das datas significativas para o varejo. Os varejistas têm grandes expectativas de vendas, visando resultados comerciais positivos e a aquisição de novos clientes.

Dada a antecipação com que muitas lojas se preparam para esse evento, a semana se torna aguardada. As promoções durante esse período estimulam o tráfego nos sites de e-commerce e contribuem para o aumento dos lucros das empresas devido à crescente demanda por produtos específicos.

A Infracommerce, empresa especializada em soluções de e-commerce, separou 5 estratégias para conseguir faturar de forma sólida com a Black Friday. Para evitar dores de cabeça, sua empresa precisa investir em:

  1. Segurança nas compras online

A implementação de estratégias eficazes de prevenção de fraudes desempenha um papel crucial na garantia de uma experiência de compra online segura e confiável. A Infracommerce oferece soluções de Antifraude & Chargeback, protegendo os e-commerces contra possíveis ataques, especialmente em momentos de grande movimentação, como a Black Friday.

  1. Gestão de estoque

Um gerenciamento efetivo de estoque requer o conhecimento preciso da capacidade disponível e uma compreensão das demandas sazonais. Evitar problemas e frustrações demanda que as lojas disponibilizem para venda apenas os produtos em estoque, garantindo a entrega dentro de prazos realistas que atendam às expectativas do consumidor.

  1. Prazos de entrega

O cumprimento de prazos de entrega tornou-se uma expectativa crescente entre os consumidores digitais. Empresas devem organizar-se para atender à alta demanda durante períodos críticos, como a Black Friday, visando manter uma operação ágil e eficiente. Antecipar a entrega sempre que possível pode proporcionar uma experiência positiva ao cliente.

  1. Omnicanalidade

A presença sólida da marca em todos os canais disponíveis, seja online ou físico, é essencial. A omnicanalidade torna-se crucial para atingir o público-alvo de maneira abrangente. Empresas devem garantir uma presença em todos os espaços e escolher parceiros confiáveis com as certificações necessárias.

  1. Experiência do consumidor

Mesmo diante da movimentação intensa de pedidos, a priorização da experiência do consumidor não pode ser negligenciada. A Black Friday oferece uma oportunidade única para se conectar com novos públicos. Investir na melhoria da experiência de compra é fundamental para aumentar a taxa de retenção e assegurar prosperidade a médio e longo prazo. Manter um mix de produtos, plano de precificação e controle de estoque alinhados são elementos essenciais para atender e fidelizar os clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Banco do Brasil renegocia quase R$ 19 bilhões pelo Desenrola desde o início do programa

Próxima Postagem

Caixa renegocia R$ 5 bi no Desenrola e entra em mutirão de renegociação do programa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Caixa cartão

Caixa renegocia R$ 5 bi no Desenrola e entra em mutirão de renegociação do programa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile