Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Black Friday

Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida

Varejistas têm grandes expectativas de vendas durante a data

Redação de Redação
21 de novembro de 2023
no Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Black Friday: 5 dicas estratégicas para conseguir faturar de forma sólida
[the_ad id="169690"]

A Black Friday representa uma das datas significativas para o varejo. Os varejistas têm grandes expectativas de vendas, visando resultados comerciais positivos e a aquisição de novos clientes.

[the_ad id="138406"]

Dada a antecipação com que muitas lojas se preparam para esse evento, a semana se torna aguardada. As promoções durante esse período estimulam o tráfego nos sites de e-commerce e contribuem para o aumento dos lucros das empresas devido à crescente demanda por produtos específicos.

A Infracommerce, empresa especializada em soluções de e-commerce, separou 5 estratégias para conseguir faturar de forma sólida com a Black Friday. Para evitar dores de cabeça, sua empresa precisa investir em:

  1. Segurança nas compras online

A implementação de estratégias eficazes de prevenção de fraudes desempenha um papel crucial na garantia de uma experiência de compra online segura e confiável. A Infracommerce oferece soluções de Antifraude & Chargeback, protegendo os e-commerces contra possíveis ataques, especialmente em momentos de grande movimentação, como a Black Friday.

  1. Gestão de estoque

Um gerenciamento efetivo de estoque requer o conhecimento preciso da capacidade disponível e uma compreensão das demandas sazonais. Evitar problemas e frustrações demanda que as lojas disponibilizem para venda apenas os produtos em estoque, garantindo a entrega dentro de prazos realistas que atendam às expectativas do consumidor.

  1. Prazos de entrega

O cumprimento de prazos de entrega tornou-se uma expectativa crescente entre os consumidores digitais. Empresas devem organizar-se para atender à alta demanda durante períodos críticos, como a Black Friday, visando manter uma operação ágil e eficiente. Antecipar a entrega sempre que possível pode proporcionar uma experiência positiva ao cliente.

  1. Omnicanalidade

A presença sólida da marca em todos os canais disponíveis, seja online ou físico, é essencial. A omnicanalidade torna-se crucial para atingir o público-alvo de maneira abrangente. Empresas devem garantir uma presença em todos os espaços e escolher parceiros confiáveis com as certificações necessárias.

  1. Experiência do consumidor

Mesmo diante da movimentação intensa de pedidos, a priorização da experiência do consumidor não pode ser negligenciada. A Black Friday oferece uma oportunidade única para se conectar com novos públicos. Investir na melhoria da experiência de compra é fundamental para aumentar a taxa de retenção e assegurar prosperidade a médio e longo prazo. Manter um mix de produtos, plano de precificação e controle de estoque alinhados são elementos essenciais para atender e fidelizar os clientes.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Banco do Brasil renegocia quase R$ 19 bilhões pelo Desenrola desde o início do programa

Próxima Postagem

Caixa renegocia R$ 5 bi no Desenrola e entra em mutirão de renegociação do programa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Caixa cartão

Caixa renegocia R$ 5 bi no Desenrola e entra em mutirão de renegociação do programa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.