Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Lojistas se preocupam mais com o prazo do que com o preço da entrega na Black Friday

Informação é de um levantamento feito com base nos resultados da data de promoções de 2021

Redação de Redação
21 de novembro de 2022
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Lojistas se preocupam mais com o prazo do que com o preço da entrega e optam pelo frete expresso na Black Friday

A Black Friday está se aproximando e a expectativa é grande para o varejo. Para quem trabalha com o digital, a Cyber Monday, que acontece na segunda-feira, 28, também é um potencial para as vendas, principalmente para quem trabalha com produtos eletrônicos, acessórios e outras categorias deste nicho.

Entretanto, além das superpromoções dos produtos, outro ponto demanda a atenção dos empreendedores virtuais: a entrega. De acordo com um levantamento feito pela plataforma de intermediação logística Melhor Envio, na Black Friday de 2021, 60% dos lojistas optaram por pagar um pouco mais pelo frete expresso, garantindo que a entrega chegasse dentro do prazo sugerido ao cliente. Sobre os meios de pagamento dos fretes, o Pix alcançou mais de 10% de participação.

“Com a pandemia, as pessoas se acostumaram a comprar na internet, o que também as deixou mais exigentes. Os consumidores não querem fazer uma compra e receber após um mês ou mesmo em duas semanas. Muitas pessoas precisam do item em uma data específica e não se importam em pagar um pouco mais para receber o produto em poucos dias. Por isso, é essencial dar possibilidades aos clientes”, explica Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio.

Além de analisar as categorias e tipos de fretes escolhidos pelos lojistas, a plataforma também levantou a origem e destino dos pedidos. Mais de 30% dos envios durante a Black Friday de 2021 tiveram origem em São Paulo ou na região metropolitana.

O levantamento também aponta o ranking de categorias de produtos que mais venderam na data de promoções do último ano. Moda ficou em primeiro lugar, seguida de Joias e Relógios e, em terceiro lugar, Entretenimento e Lazer.

“As pessoas estão bem mais educadas quanto à Black Friday. Os consumidores pesquisam o preço dos produtos com antecedência para não cair em falsas promoções. Por conta da Copa do Mundo ser em novembro, itens relacionados ao evento esportivo também devem chamar a atenção em 2022”, afirma Medeiros.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ilan Goldfajn projeta harmonia do BID com governo Lula: ‘Agendas muito parecidas’

Próxima Postagem

Ambev, iFood e Natura lideram os melhores para o ecossistema brasileiro de startups

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ambev, iFood e Natura encabeçam ranking das 20 melhores corporações para o ecossistema brasileiro de startups

Ambev, iFood e Natura lideram os melhores para o ecossistema brasileiro de startups

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile