Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

TikTok Shop revela 10 dicas para maximizar vendas na primeira Black Friday da plataforma no Brasil

Empresa oferece estratégias e incentivos para turbinar a performance em uma das principais datas do varejo

Redação de Redação
21 de outubro de 2025
no Black Friday, E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday está se aproximando e marcará a estreia do TikTok Shop em um dos principais eventos de vendas do varejo brasileiro. O e-commerce da plataforma de entretenimento oferece uma nova forma de comprar, intuitiva e prática, em que entretenimento e descoberta se encontram. Os usuários podem adquirir produtos em poucos cliques, sem sair do aplicativo, através de vídeos e transmissões ao vivo interativas.

A empresa reforça que conhecer as funcionalidades da plataforma é fundamental. Mais do que apenas anunciar, trata-se de integrar a oferta à experiência de descoberta e compra.

E para ajudar as pequenas empresas e grandes marcas a turbinar suas estratégias e alcançar resultados na data mais aguardada do varejo, o TikTok Shop preparou um guia prático com 10 dicas essenciais para criadores e lojistas:

1 – Gancho de impacto

Segure a atenção nos 3 primeiros segundos. Capture o interesse do usuário logo no início do vídeo para que ele continue assistindo e se engajando com sua oferta.

2 – Demonstração prática

Mostre o produto resolvendo um problema. Apresente o item em ação, evidenciando seus benefícios e como ele pode melhorar a vida do consumidor.

3 – Próximo passo claro e direto

“Compre agora” com senso de urgência. Guie o usuário para a compra de forma explícita e convincente, incentivando a ação imediata para a Black Friday.

4 – Gatilho “FOMO” (Últimas unidades)

Use escassez e urgência. Crie um senso de oportunidade única, informando sobre a limitação de estoque ou de tempo da oferta para incentivar a decisão rápida.

5 – Solução de problemas

Aborde dores específicas do público, sendo o produto a sua solução. Identifique os desafios ou necessidades do seu público-alvo e posicione seu produto como a resposta ideal.

6 – Provas e testemunhos

Depoimentos reais e reviews autênticos. Compartilhe avaliações de clientes satisfeitos, vídeos de unboxing ou depoimentos que validem a qualidade e a eficácia do seu produto, construindo confiança.

7 – Rosto e voz

Pessoas reais aumentam o engajamento. Apresente-se, mostre seu rosto e use sua voz para criar um vínculo com o público, gerando mais identificação e confiança.

8 – Repetição nas lives

Longa duração e repetição dos produtos. Para lives de vendas, especialmente as mais longas, repita a apresentação dos produtos e ofertas da Black Friday para que novos espectadores não percam as informações importantes.

9 – Perguntas no vídeo

Estimule comentários como “Qual você prefere?”. Incentive a interação direta com seu público fazendo perguntas nos vídeos para aumentar o engajamento e obter insights valiosos.

10 – Resposta a comentários

Algoritmo valoriza o engajamento. Responda ativamente aos comentários e perguntas dos usuários, seja por texto ou com vídeos curtos, mostrando que você valoriza sua comunidade e aumenta a visibilidade do seu conteúdo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Seven Boys lança “Boolinhos” para o Halloween com embalagens e personagens temáticos

Próxima Postagem

Caedu abre mais de 700 vagas temporárias para o Natal e o Ano Novo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem
Programa da Caedu permite que consumidor crie loja online e ganhe comissão

Caedu abre mais de 700 vagas temporárias para o Natal e o Ano Novo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile