Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Clientes fiéis gastam até 67% mais do que novos consumidores, aponta pesquisa

Além de ser mais econômico manter um cliente regular do que atrair novos, a prática possibilita um relacionamento contínuo

Redação de Redação
21 de outubro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Clientes

A fidelização de clientes tem sido uma estratégia importante para o aumento das vendas em lojas de todo o Brasil. Segundo uma pesquisa da Bain & Company, clientes fiéis tendem a gastar 67% a mais do que novos consumidores. Para otimizar esse potencial, os programas de fidelidade precisam beneficiar tanto os clientes quanto a empresa.

Segundo a Harvard Business Review, a fidelização pode aumentar o faturamento de uma empresa em até 95%. Além de ser mais econômico manter um cliente regular do que atrair novos, a prática possibilita um relacionamento contínuo, permitindo às lojas adaptar suas ofertas às preferências dos consumidores.

O pagamento, tanto à vista quanto parcelado, desempenha um papel importante na fidelização. O pagamento à vista pode atrair consumidores que buscam recompensas imediatas, enquanto o parcelamento, por sua vez, aumenta a acessibilidade, principalmente com o uso do crediário, que permite parcelamentos longos. O crediário vem ganhando espaço no mercado e deve ser expandido para compras online a partir de 2025.

O crediário funciona como uma ferramenta de retenção, já que os consumidores que utilizam essa modalidade tendem a retornar para futuras compras. No entanto, é necessário que as condições sejam claras e acompanhem as tendências do mercado, com o apoio de plataformas como o Meu Crediário, que facilitam a análise de dados sobre o comportamento dos clientes.

A fidelização de clientes oferece outros benefícios além do aumento das vendas. Consumidores fiéis são menos sensíveis ao preço e priorizam a confiança e o valor agregado à marca. Isso resulta em uma receita estável e em campanhas de marketing mais eficazes, expandindo o alcance da empresa de forma orgânica.

Outras estratégias também são recomendadas para garantir a fidelização, como promoções personalizadas, atendimento de qualidade e comunicação contínua com o cliente após a compra. Manter canais de comunicação eficazes, como redes sociais e e-mails, pode ajudar a garantir o engajamento do consumidor, contribuindo para o retorno futuro e a sustentabilidade do negócio.

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Root abre terceira loja com foco em comida saudável no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile