Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Clientes fiéis gastam até 67% mais do que novos consumidores, aponta pesquisa

Além de ser mais econômico manter um cliente regular do que atrair novos, a prática possibilita um relacionamento contínuo

Redação de Redação
21 de outubro de 2024
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Clientes

A fidelização de clientes tem sido uma estratégia importante para o aumento das vendas em lojas de todo o Brasil. Segundo uma pesquisa da Bain & Company, clientes fiéis tendem a gastar 67% a mais do que novos consumidores. Para otimizar esse potencial, os programas de fidelidade precisam beneficiar tanto os clientes quanto a empresa.

Segundo a Harvard Business Review, a fidelização pode aumentar o faturamento de uma empresa em até 95%. Além de ser mais econômico manter um cliente regular do que atrair novos, a prática possibilita um relacionamento contínuo, permitindo às lojas adaptar suas ofertas às preferências dos consumidores.

O pagamento, tanto à vista quanto parcelado, desempenha um papel importante na fidelização. O pagamento à vista pode atrair consumidores que buscam recompensas imediatas, enquanto o parcelamento, por sua vez, aumenta a acessibilidade, principalmente com o uso do crediário, que permite parcelamentos longos. O crediário vem ganhando espaço no mercado e deve ser expandido para compras online a partir de 2025.

O crediário funciona como uma ferramenta de retenção, já que os consumidores que utilizam essa modalidade tendem a retornar para futuras compras. No entanto, é necessário que as condições sejam claras e acompanhem as tendências do mercado, com o apoio de plataformas como o Meu Crediário, que facilitam a análise de dados sobre o comportamento dos clientes.

A fidelização de clientes oferece outros benefícios além do aumento das vendas. Consumidores fiéis são menos sensíveis ao preço e priorizam a confiança e o valor agregado à marca. Isso resulta em uma receita estável e em campanhas de marketing mais eficazes, expandindo o alcance da empresa de forma orgânica.

Outras estratégias também são recomendadas para garantir a fidelização, como promoções personalizadas, atendimento de qualidade e comunicação contínua com o cliente após a compra. Manter canais de comunicação eficazes, como redes sociais e e-mails, pode ajudar a garantir o engajamento do consumidor, contribuindo para o retorno futuro e a sustentabilidade do negócio.

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Root abre terceira loja com foco em comida saudável no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.