Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Marca Flormel conquista fundo da família Trajano com “receitas da vó”

Empresa está perto hoje de alcançar a marca de R$ 100 milhões em faturamento

Redação de Redação
21 de outubro de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Marca Flormel conquista fundo da família Trajano com "receitas da vó"

Quando decidiu usar a receita da avó para vender balinhas de mel e se sustentar em São Paulo, em meados da década de 1980, Maria Marta de Freitas conheceu Laerte Casoni. Foi amor à primeira vista e, menos de um ano depois, nasciam o primeiro filho do casal e uma empresa de doces sem açúcar, a Flormel, que está perto hoje de alcançar a marca de R$ 100 milhões em faturamento.

A marca, que começou com uma paçoquinha sem açúcar e já é conhecida por quem busca um docinho saudável nas prateleiras próximas aos caixas de farmácias, está presente em todo o País, incluindo grandes redes como o Pão de Açúcar. Quem está por trás da empresa, que hoje oferece também chocolates e “snacks” saudáveis, é Alexandra Casoni, de 33 anos, filha dos fundadores e presidente da companhia.

Nutricionista de formação, Alexandra trabalha na Flormel desde os 18 anos. Ela, que começou atuando perto dos clientes, foi responsável pela reformulação dos produtos e por uma nova rota de crescimento que tem gerado um salto anual de 35%, em média. A exceção foi 2020, quando os negócios foram afetados pela pandemia.

A executiva conta que a companhia passou por um dilema em 2018. Para continuar crescendo em ritmo acelerado, seriam necessários novos investimentos – e a empresa não poderia fazer isso sozinha. “Tivemos de decidir se iríamos crescer com uma dívida ou com um parceiro estratégico”, diz.

A executiva colocou os planos de expansão da empresa embaixo do braço e saiu em busca de fundos interessados – acabou fechando negócio com o Unbox Capital, da família Trajano, dona do Magazine Luiza.

O valor do investimento não foi divulgado, mas o fundo tem hoje 15% da empresa. E o fundo da família Trajano já sinalizou que, se necessário, poderá fazer uma nova injeção de capital. Além de estar presente na Flormel, o Unbox Capital já investiu em outras cinco empresas, como a Rock Content, de marketing de conteúdo, e a Alloha, do mercado de fibra óptica.

Parceria com a gol

Para este ano, com o lançamento do “snack” saudável, a projeção é de que o faturamento atinja de R$ 82 milhões a R$ 90 milhões, diz a executiva. “Até dezembro, isso vai puxar bastante nossa receita e nosso crescimento.” É a primeira vez que a empresa sai do segmento de doces.

A produção da Flormel é própria, em Franca (SP), mesma cidade onde a mãe de Alexandra começou a fazer em casa os docinhos ensinados pela avó. Por coincidência, o Magalu, da família Trajano, nasceu no mesmo município.

Além de estar presente em canais de venda físicos e online, a companhia fechou uma parceria com a companhia aérea Gol. Cada docinho entregue aos passageiros pode representar uma nova clientela, segundo a executiva. “Ainda não sabemos o impacto, mas o que posso falar sobre o projeto Gol é que ele é muito bem-visto na companhia”, diz Alexandra.

Segundo dados da Euromonitor, o mercado de alimentação saudável ganhou impulso na pandemia, depois de chegar a R$ 100 bilhões em 2020. Até 2025, a projeção da consultoria é de que esse mercado cresça mais 30%. Já o estudo da Kantar apontou que a busca de alimentos saudáveis pelos brasileiros cresceu no ano passado, mas o preço ainda era uma barreira.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fernanda Guimarães).
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Pressão de credores pode Levar Casino a vender ações do Assai

Próxima Postagem

Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura a fábrica mais moderna do grupo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura fábrica mais moderna do grupo

Whirlpool investe R$ 270 mi na Argentina e inaugura a fábrica mais moderna do grupo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile