Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Pandora melhora usabilidade e navegação do e-commerce se adequando ao atual momento digital

Reformulação permitiu implementação de melhorias na jornada de compra no site e no mobile

Redação de Redação
21 de outubro de 2022
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pandora melhora usabilidade e navegação do e-commerce se adequando ao atual momento digital

A Pandora é uma das maiores empresas de joias do mundo e tem forte presença no Brasil com foco no público feminino e no mercado de venda direta para os consumidores.

Com o objetivo de melhorar a experiência de navegação do usuário em suas plataformas de e-commerce, a ESHOPPER, especialista em análise da experiência do cliente em sua jornada de compra online (mobile e desktop), realizou uma análise do front-end no site da Pandora e desenvolveu um diagnóstico com mais de 30 recomendações de melhoria para serem implementadas.

A Pandora é uma empresa que está entre as líderes de mercado e por isso é focada em inovar e atualizar seus canais, para se aproximar e melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Para isso, a empresa, em conjunto com a ESHOPPER, elencou os critérios de maior prioridade e realizou um trabalho de priorização das melhorias que eram necessárias, ajudando a marca a melhorar o crescimento acelerado dos últimos anos.

“O olhar externo de especialistas em UX permitiu que a Pandora identificasse pontos de oportunidades em algumas etapas da jornada do consumidor. Isso possibilitou quick wins para implementação e tornou o e-commerce da marca ainda mais competitivo”, comenta Aline Haeckel, diretora geral da ESHOPPER.

Análise assertiva

Aline explica que de acordo com a metodologia ESHOPPER foram mapeadas mais de 30 oportunidades de melhoria no site da Pandora – em todo jornada de compra, como exemplo, a inclusão de breadcrumb (em tradução livre: navegação estrutural) na navegação.

“Sem os breadcrumbs, fica mais difícil para os usuários entenderem onde estão na estrutura do site, resultando em uma experiência de navegação desorientada”, afirma a diretora geral.

As análises dos usuários nos produtos são essenciais para as decisões de compra dos novos compradores que confiam em reviews para avaliar ou aprender mais sobre os produtos.

Ao oferecer uma página de reviews e comentários, é possível fornecer ao consumidor opiniões de quem já adquiriu o produto na própria PDP, evitando que saiam da página para procurar opiniões em outros sites.

“A recomendação é que o sistema de avaliação seja implementado de forma completa, com média de avaliações disponíveis no topo da PDP, distribuição da média em gráfico (ex: estrelas), filtro de avaliações e exibição da média das avaliações já na PLP”, explica Aline.

Resultados da implementação

Após o acompanhamento dos resultados de antes e depois das implementações (outubro e dezembro de 2021), a Pandora obteve resultados incríveis em seu e-commerce:

– 29,78% de diminuição no Bounce Rate (taxa de rejeição) geral
– 26,87% de aumento no Ticket Médio
– 4,93% de aumento de tempo na Página/Sessão
– 6,25% de aumento na Conversão de vendas

A implementação de apenas alguns dos critérios mapeados pela ESHOPPER trouxe muitos ganhos para a Pandora. “Oferecer uma melhor experiência de compra faz com que o usuário se sinta mais confortável e seguro para comprar, melhorando KPIs importantes para o e-commerce”, finaliza Aline.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Plataforma de tokenização imobiliária oferece cotas por imóvel comercial em São Paulo

Próxima Postagem

Daniel Cassiano é o novo diretor de Dados da Ambev; confira outras movimentações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
novo

Daniel Cassiano é o novo diretor de Dados da Ambev; confira outras movimentações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile