Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Países da América Latina apresentam um aumento no volume de compra no 2° trimestre

O relatório é da Kantar e demonstra que todas as regiões estão mostrando uma tendência de recuperação no consumo

Redação de Redação
21 de setembro de 2023
no Consumo, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Países da América Latina apresentam um aumento no volume de compra no 2° trimestre

Países da América Latina, como o Brasil, o México e o Peru, apresentaram um aumento no volume de compras no segundo trimestre de 2023 em comparação com o ano anterior, com crescimentos de 6,3%, 2,2% e 2%, respectivamente, conforme indicado no relatório Consumer Insights Latam 2023 da empresa de dados, insights e consultoria Kantar. O levantamento demonstra que todas as regiões estão mostrando uma tendência de recuperação no consumo, apesar das diferentes situações econômicas.

O estudo avaliou produtos de consumo massivo, como alimentos, bebidas, artigos de limpeza e itens de higiene pessoal e beleza. Mesmo países como Colômbia, Chile e Argentina, que estavam enfrentando uma queda nas compras, viram uma melhora com índices mais baixos, de -2,2%, -1,5% e -0,8%, respectivamente.

No entanto, Bolívia, América Central e Equador estão enfrentando desafios de médio e longo prazo, com quedas de -2,5%, -3,4% e -4,9%, respectivamente.

O levantamento também destaca que a frequência de compra voltou aos níveis pré-pandêmicos, marcando um progresso na recuperação do consumo na região. No entanto, o poder de compra na América Latina continua a diminuir, levando os consumidores a buscarem ofertas em diferentes canais e marcas.

Hábitos e preferências

Quando se trata de fazer compras, os atacadistas (70%) e as lojas de descontos (48%) são os canais mais populares, oferecendo um bom retorno para o dinheiro gasto pelo consumidor. No entanto, os canais tradicionais (94%), supermercados (76%) e minimercados (75%) ainda são os mais utilizados.

É importante notar que a busca por uma melhor relação custo-benefício não significa necessariamente preferência por preços mais baixos. Em toda a América Latina, após as marcas próprias, são as marcas premium que têm melhor desempenho em termos de valor.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vendas do varejo no São Paulo têm queda de 3,6% em agosto

Próxima Postagem

Supermercado online Shopper anuncia entrada no bilionário mercado pet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Shopper.com.br investe R$67,4 bilhões no mercado pet

Supermercado online Shopper anuncia entrada no bilionário mercado pet

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.