Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Transformando os negócios por meio da integração de canais

Redação de Redação
21 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A integração dos canais se tornou um desafio para o mercado. As marcas precisam entender as necessidades e atender aos anseios do consumidor.  A oportunidade mora justamente dentro desse desafio: quanto mais integração, maiores as chances de conquistar o público. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios pauta o tema no painel “Omni Franchising: a Transformação Digital e a Integração de Canais no Varejo e no Franchising”.

O painel acontece no dia 2 de outubro. O Grupo BITTENCOURT, organizador do evento, trará para debater o tema: Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital, Newton Ribeiro, sócio-diretor do Grupo Uni.co, Guilherme Farinelli, diretor de Transformação Digital da Cia Hering, e Camila Velzi, diretora comercial da Rappi. O fórum acontece no Teatro Santander, em São Paulo.

“Uma estratégia omnichannel eficaz faz com que a marca consiga prover o mercado e os consumidores com uma experiência de consumo totalmente integrada independente dos canais de distribuição em que atue. Ela mexe com todos os processos da companhia, como operações, logística, distribuição, estratégia comercial, eficiência tributária, compras, abastecimento e tecnologia. Além disso, a cultura da empresa precisa passar por uma transformação profunda. Ela passará, então, a ser centrada na geração da melhor experiência possível para o consumidor final”, destaca Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo BITTENCOURT.

Possuir canais integrados vai além de oferecer possibilidades on e off-line. “Trata-se de saber de forma preditiva como o consumidor quer que a marca se relacione com ele, oferecer uma experiência customizada em todas as suas interações e, com isso, gerar a melhor experiência que ele poderia ter. O desafio é unificar as informações de cada cliente, numa inteligência de dados que permita o entendimento profundo do consumidor e na oferta do que ele deseja e do que ele ainda não sabe que deseja”, complementa.

Um bom exemplo disso é a Rappi. A startup vem ganhando mercado e tem mantido crescimento de cerca de 30% ao mês no país. A companhia busca proporcionar mais praticidade e tempo livre ao cotidiano de seus clientes. Uma das parcerias mais recentes da marca ocorreu com a Sodimac. Agora no aplicativo de entregas foi inserida uma loja virtual do varejista de material de construção.

O objetivo da companhia é atender clientes que têm alguma emergência e precisam receber itens com urgência. Na loja digital foram disponibilizados aproximadamente 2 mil produtos, entre, pisos, tintas, ferragens, itens de hidráulica, entre outros.

De início, o serviço só estará disponível para clientes que estão a uma distância de até 7 km das lojas Sodimac e Sodimac Dicico localizadas na Anchieta, Marginal Tietê, Radial Leste e em Santo Amaro, todas na capital paulista. Os produtos são entregues em até uma hora após a confirmação da compra. O plano da companhia é expandir a opção para a região metropolitana e interior de São Paulo.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Augusto Lins, presidente da Stone; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Conhecer os clientes e oferecer serviços personalizados é um dos grandes diferenciais de uma estratégia digital consistente”

Próxima Postagem

“Nosso propósito é sermos sustentáveis em três pilares: ambiental, social e financeiro”

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile