Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Nosso propósito é sermos sustentáveis em três pilares: ambiental, social e financeiro”

Redação de Redação
21 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Os negócios podem transformar o país e a sociedade por meio da consciência, sustentabilidade e inovação. É nisso que acredita o Capitalismo Consciente. A temática vai ser debatida no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Hugo Bethlem, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente e Fernando Bicaletto, diretor-executivo da Fazenda da Toca, abordarão as boas práticas inspiradas no movimento, no dia 1º de outubro.

“Movimentos com o objetivo de rediscutir o papel e o espaço dos negócios e do dinheiro em nossas vidas estão avançando também no Brasil. Eles visam elevar o nível de conscientização das empresas para um objetivo maior, além-lucro, no sentido de combinar lucro e justiça social, produtividade e criatividade, eficiência e bem-estar, competição e espiritualidade, resultado e felicidade”, explica Claudia Bittencourt, diretora geral do Grupo BITTENCOURT.

A Fazenda da Toca, localizada em Itirapina, a 200 km da capital de São Paulo, foi fundada em 2009, pelo empresário Pedro Paulo Diniz. O empreendimento iniciou, em 2011, a produção de ovos orgânicos, em um aviário experimental com apenas 1.500 galinhas. Atualmente, o empreendimento é o maior produtor de ovos orgânicos do país, com participação de 45% no mercado.

“Antes de mais nada, a Fazenda da Toca, é uma empresa movida por um propósito. O nosso propósito é sermos sustentáveis em três pilares: ambiental, social e financeiro. Nos dois primeiros quesitos, a Fazenda sempre foi uma referência. E nos últimos anos, conseguimos também firmar a perna da sustentabilidade financeira. Com a atividade de ovos orgânicos, que hoje é a nossa principal do ponto de vista comercial, consolidamos a nossa solidez financeira e atingimos resultados extremamente positivos. E mais do que isso, a nossa atividade tem um impacto significativo em todo o setor porque puxa toda a cadeia produtiva de milho e soja orgânicos, por exemplo, que estão na base da agropecuária”, explica Fernando Bicaletto.

A marca percebeu que, para ganhar escala e eficiência, deveríamos partir para a especialização. A aposta nos ovos orgânicos e o know-how acumulado ajudaram no sucesso. O sucesso veio, mas o propósito do bem-estar animal manteve-se no foco. A rotina de criação permite que as aves expressem todos os seus comportamentos naturais, como tomar banho de sol e areia e explorar os piquetes.

“Em nosso manejo, consideramos cada mínimo detalhe essencial para proporcionar a elas a melhor qualidade de vida. Um deles, por exemplo, é a presença do poleiro nos aviários. As aves são muito hierárquicas em sua organização social, e a instalação de poleiros adequados permite que as dominantes fiquem em cima e as dominadas embaixo, garantindo a harmonia social. Elas também têm amplo acesso às áreas externas para pastejar e ciscar à vontade”, explica o diretor-geral.

A marca inovou percebendo a demanda por sofisticação do mercado. Apostou também nos chamados funcionais, enriquecidos naturalmente com Ômega 3, Selênio e Vitamina E. O processo se dá de forma 100% natural a partir da ração das aves. Além disso, investiu também no relançamento dos ovos pequenos. Para isso, fez um trabalho junto aos consumidores para um diálogo sobre temas fundamentais como o combate ao desperdício e as condições de produção dos alimentos.

“Com esse produto, agora disponível em estojo com 12 unidades, temos a oportunidade de nos aproximar ainda mais dos nossos consumidores, esclarecer questões importantes sobre a produção orgânica e fortalecer o consumo consciente por meio de um diálogo franco. Ao adquirir os ovos orgânicos pequenos de galinhas jovens, os consumidores conhecem o lado do produtor e impulsionam o mercado de orgânicos no Brasil”, complementa Bicaletto.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Augusto Lins, presidente da Stone; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Conhecer os clientes e oferecer serviços personalizados é um dos grandes diferenciais de uma estratégia digital consistente”

Próxima Postagem

Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Dia do Cliente e na Semana do Brasil: saiba quanto vendeu

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.