Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Moda online: PMEs já faturaram R$ 885 milhões com vestuário em 2024

Mais de 11 milhões de produtos do segmento foram vendidos até metade de agosto

Redação de Redação
21 de agosto de 2024
no E-commerce, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Moda online: PMEs já faturaram R$ 885 milhões com vestuário em 2024

O setor de moda vem se destacando no varejo digital das pequenas e médias empresas: somente de janeiro à metade de agosto de 2024, os lojistas online de vestuário faturaram R$ 885 milhões, 26% a mais em comparação com 2023. Na semana do Dia Internacional da Moda, comemorado em 21 de agosto, a Nuvemshop, plataforma de e-commerce da América Latina, divulga levantamento que demonstra o impacto do segmento no comércio online.

De acordo com Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, o crescimento é resultado da convergência de alguns fatores fundamentais. “A combinação de consumidores cada vez mais confortáveis com as compras online, a crescente demanda por moda autoral e a busca por produtos de nicho gerou uma onda de oportunidades para as marcas de moda no ambiente digital. Na Nuvemshop, nós nos dedicamos a ajudar esses lojistas a navegar nesse cenário, fornecendo as ferramentas e o suporte necessários para alcançar seus clientes de maneira eficaz e significativa”, explica.

Stephanie Carvalho, cliente da plataforma, é uma das empreendedoras de sucesso no segmento de moda. Proprietária da Insânia, marca de vestidos longos inspirada nas cidades mineiras e com estampas autorais relacionadas à natureza, a empreendedora acredita que a moda é mais do que apenas roupas. Para ela, é uma forma de expressão, de criar vínculos, contar histórias e criar laços.

Foto/Divulgação

“Quando alguém usa uma peça da Insânia, não está apenas usando um vestido, mas também compartilhando uma parte da cultura mineira. E no mundo online, onde a competição é acirrada, ter uma identidade de marca forte e significativa é ainda mais crucial. No último ano, faturamos R$ 3,3 milhões, o que representou um crescimento de 57% em relação a 2022”, conta.

Moda digital em números

De 1º de janeiro a 15 de agosto deste ano, o número de pedidos realizados cresceu quase 31%, passando de 2,6 milhões para 3,4 milhões, com um valor médio gasto por compra de R$ 262,30. Mais de 11 milhões de produtos foram vendidos no período e os principais foram: calça jeans feminina, regata básica, camiseta e calça legging.

No levantamento, São Paulo liderou as vendas no setor, movimentando R$ 383 milhões. O estado é seguido por Minas Gerais (R$ 109,5 milhões), Ceará (R$ 99 milhões), Rio de Janeiro (R$ 65 milhões) e Santa Catarina (R$ 40 milhões).

Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 15 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ford lança nova estratégia para carros elétricos para garantir lucro e eficiência do negócio

Próxima Postagem

Setor de restaurantes gera mais de 17 mil empregos no 1º semestre de 2024

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Abrasel lança cartilha gratuita para ajudar empreendedores a se adequar à NR1

Setor de restaurantes gera mais de 17 mil empregos no 1º semestre de 2024

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile