Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Rede de sorveterias San Paolo deve crescer com inaugurações em São Paulo

Redação de Redação
21 de agosto de 2018
no Notícias, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de sorveterias San Paolo, com 12 unidades em funcionamento no Nordeste, deseja expandir suas operações para São Paulo nos próximos três anos.  A expectativa é investir R$ 10 milhões com a abertura de mais dez lojas na capital paulista.

A companhia deseja abrir tanto em shopping centers como em pontos comerciais em ruas de São Paulo, para assim atender ao objetivo final que é abrir negócios.  “Pretendemos ter um mix entre lojas de rua e shoppings no nosso portfólio. E, ao mesmo tempo, buscamos locais consolidados pela alta demanda do nosso produto e outras oportunidades ainda pouco exploradas na capital paulista”, disse Renan Aguiar, CEO das sorveterias San Paolo.

A primeira loja da rede em São Paulo foi aberta no Shopping Eldorado, na zona Oeste da cidade. A intenção é abrir cinco lojas, em shoppings ou ruas, até 2019. O foco é atender o público das classes A e B. A média de faturamento mensal de cada unidade da marca é de cerca de R$ 140 mil.

Aguiar afirmou que a maioria dos fornecedores das sorveterias estão em São Paulo, o que influenciou a escolha da cidade para a ampliação. “Há maior possibilidade de negociação de custos e também no desenvolvimento de novos produtos para o público local”, disse o empresário. Ele prevê uma redução de custos de 5% a 10%.

Um dos desafios enfrentados na implantação de unidades em São Paulo advém da sazonalidade, gerada pela variação do clima e temperaturas mais baixas. A empresa foi fundada em Fortaleza, no estado do Ceará, em 2012, e as demais lojas também foram abertas no Nordeste, região conhecida pelas temperaturas altas o ano inteiro.

A variação do clima gera oscilação no fluxo de clientes. Para expandir no Sudeste, Aguiar notou que precisava de estratégias para enfrentar os dias mais frios, que podem comprometer as vendas de sorvetes. “Com a variação grande de temperatura em São Paulo, resolvemos criar uma linha de cafés e sobremesas quentes no nosso cardápio, como lasanha de brigadeiro, fondue e petit gateau”, contou. De acordo com ele, a iniciativa vai contemplar todas as unidades da rede e terá caráter definitivo. As novas opções do cardápio devem gerar um aumento de 5% no tíquete médio gasto pelos clientes. Hoje ele fica em R$ 17 e a média mensal de fluxo por loja fica em torno de 8,4 mil clientes.

A empresa também aposta nas vendas por delivery. Hoje o serviço está disponível apenas na Região Nordeste, por meio das plataformas iFood e SpoonRocket.

*Informações retiradas do jornal DCI

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Saldo de aberturas e fechamentos de pontos de venda volta a ficar positivo

Próxima Postagem

Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Faça valer cada centavo investido em ações de trade marketing

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile