Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Chocolat Festival prevê movimentar R$ 20 milhões e reunir 65 mil em Ilhéus (BA)

Localizado no Centro de Convenções da cidade, ao Sul da Bahia, o evento também é sede do 6º Fórum Anual do Cacau

Redação de Redação
21 de julho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Chocolat Festival

A 30ª edição do maior evento de chocolate de origem da América Latina, o Chocolat Festival, prevê movimentar até R$ 20 milhões ao longo de quatro dias de evento em Ilhéus (BA), com mais de 300 expositores de ao menos 120 marcas nacionais e internacionais. Localizado no Centro de Convenções da cidade, ao Sul da Bahia, o evento também é sede do 6º Fórum Anual do Cacau, um dos maiores eventos de sustentabilidade do setor no País, promovido pela iniciativa CocoaAction Brasil, com correalização do Sebrae e do Grupo M21. O encontro tem entre seus objetivos disseminar conhecimento, compartilhar casos de sucesso e unir os diferentes atores da cadeia. São esperados 65 mil visitantes, segundo o CEO do Chocolat Festival, Marco Lessa.

Até o domingo (23), produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos poderão acompanhar expositores sobre as inovações e a cultura do cacau. Além da feira de venda de chocolates e outros derivados, o festival promove cursos, palestras e workshops. Nesta sexta, 21, painéis e apresentações abordam desde a importância da adubação para elevação da produtividade até o mercado de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) sustentável na Mata Atlântica.

Na abertura oficial do evento, realizada na quinta (20), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ressaltou que, além dos chocolates, o evento apresenta inovações do setor. “O cacau é um pilar muito forte da região e o festival traz consigo ciência, tecnologia e inovação”, afirmou. Ele ainda ressaltou as possibilidades de abertura de mercado para exportação do produto, uma vez que se busca a autossuficiência de cacau no Brasil. “A gente não pode ainda fornecer cacau para Índia ou China, porque estamos aquém da capacidade de produção”, ressaltou.

Em coletiva de imprensa, representantes de todos os elos da cadeia do cacau reforçaram que o setor se reorganizou, nos últimos cinco anos, para avançar com as pautas de forma colaborativa.”A gente não vai conseguir desenvolver e materializar oportunidades se não for por força coletiva”, afirmou a secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Renata Miranda. “O futuro é da retomada da autossuficiência e da exportação, não só da amêndoa, mas do produto agregado, do produto acabado”, acrescentou a presidente-executiva da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Anna Paula Losi.

O 14º Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus é uma realização da MVU Empreendimentos, em parceria com o Estados da Bahia e do Pará, a Associação do Turismo de Ilhéus (Atil), o Centro de Inovação do Cacau (CIC), a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), do Ministério da Agricultura, a Associação dos Produtores de Cacau (APC), entre outras entidades.

*A jornalista viaja a convite da CocoaAction Brasil.

Com informações de Estadão Conteúdo (Gabriela Brumatti)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Barry Callebaut elege Nordeste para novo ponto logístico no Brasil

Próxima Postagem

Engajamento de usuários do Threads cai, aumentando urgência para novos recursos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Threads

Engajamento de usuários do Threads cai, aumentando urgência para novos recursos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.