Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Com ajuda de varejistas, Editora MOL chega à marca de R$ 50 milhões doados para ONGs

Em parceria com o GRAACC, dinheiro foi utilizado para construção de prédio hospitalar

Redação de Redação
21 de julho de 2022
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Editora Mol

A Editora MOL, criada em 2007 com o propósito de produzir livros, revistas, jogos e outros produtos editoriais a preços acessíveis e renda revertida para causas sociais, recentemente atingiu a marca de R$ 50 milhões doados para 162 ONGs diferentes.

As publicações são vendidas em lojas físicas e virtuais dos varejistas parceiros, como Bemol, Raia, Drogasil, Marisa, Pernambucanas, PBKids, Petz, Ri Happy, Vivara, Roldão Atacadista e Telhanorte. . A editora foi criada pelos sócios Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, ambos colunistas da Mercado&Consumo, e adotou um modelo que trabalha com tiragens acima do mercado editorial. A aposta fez com que outras marcas buscassem a editora pra cocriar os próprios produtos sociais e beneficiar causas relevantes para seus consumidores.

“Nossa primeira publicação foi a Revista Sorria, criada em 2008 e vendida nas unidades da Droga Raia. Começamos com tiragem de 120 mil exemplares. A primeira edição esgotou em apenas três semanas e permitiu que a gente fizesse nossa primeira doação: R$ 267 mil para GRAACC”, contou Roberta Faria, co-CEO do Grupo MOL.

Já a gerente de investimento social da RD-RaiaDrogasil, Maria Izabel Toro, ressaltou que a empresa deixa um legado na saúde que faz a diferença nas comunidades e em projetos sociais. “O investimento de impacto social em parceria com a MOL está totalmente alinhado à nossa estratégia de negócios, que é promover a saúde e o bem-estar integral das pessoas”, completou.

Parceria com o GRAACC

O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Cancêr) foi a primeira instituição a receber as doações e é uma das mais beneficiados pelo projeto. Segundo nota, a ONG já recebeu mais de R$ 20 milhões em doações resultantes da parceria entre Raia e Editora MOL. A quantia permitiu, em 2013, que o GRAAC construísse um novo prédio hospitalar para atender crianças e adolescentes com câncer.

“Ainda hoje é de extrema importância para que possamos continuar oferecendo diagnóstico e tratamento para cerca de 4 mil crianças e adolescentes ao ano”, ressaltou Tammy Allersdorfer.

Outras ações

Além das doações para o GRAACC, a editora também realiza campanhas com outras instituições pelo Brasil. Confira abaixo alguns outros números envolvendo as parcerias.

  • Já foram realizadas mais de 98 mil horas de hemodiálise gratuitamente graças às doações da MOL às ONGs Renal Vida (SC) e Pró-rim (SC).
  • Construção de 1 ambulatório de cuidados paliativos, resultado da parceria entre Editora MOL e Hospital São Francisco de Assis, em São Paulo.
  • Compra de mais de 79 toneladas de ração para cães e gatos feita com dinheiro doado pela Editora MOL. A quantia é o equivalente a 26 caminhões lotados de ração.
  • Parceria entre Editora MOL e a ONG Obra do Berço ajudou 10 mil crianças e adolescentes a participarem de programas educacionais e sociais.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Abear: expansão de voos em Congonhas deve ser precedida de investimentos

Próxima Postagem

Yes! Cosmetics lança “franquia cápsula” para regiões de grande circulação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Yes! Cosmetics

Yes! Cosmetics lança "franquia cápsula" para regiões de grande circulação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.