Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Rock in Rio espera movimentar R$ 2,5 bilhões na economia carioca

Festival deverá injetar quase 50% a mais na economia do estado em comparação à última edição, realizada em 2019

Redação de Redação
21 de julho de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rock in Rio

Considerado o maior festival de rock do mundo, o Rock in Rio espera movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões na economia carioca durante a edição deste ano, que acontece em setembro. O montante considera apenas o movimento na cidade durante os sete dias de evento, sem levar em conta o volume de vendas dos mais de 500 produtos licenciados.

Caso a estimativa se confirme, o Rock in Rio deverá injetar quase 50% a mais na economia carioca em comparação à última edição do festival, realizada em 2019. “Na última edição o impacto econômico do Rock in Rio para a cidade foi de R$ 1,7 bilhão, considerando tudo o que gira em torno dos sete dias de festival, como o turismo”, disse o CEO do evento, Luis Justo. Ele lembra que 60% do público costuma vir de fora do estado.

“Este ano a expectativa é bem superior a R$ 2 bilhões, mas esse número a gente só divulga ao final do festival, porque é feito com precisão. Mas eu diria que a estimativa é de algo próximo a R$ 2,5 bilhões, porque o impacto é maior e o volume de patrocínios também”, pontuou.

O impacto financeiro total do festival, no entanto, é difícil de ser dimensionado e não se restringe apenas ao Rio. Isso porque 24 empresas licenciaram produtos com a marca Rock in Rio este ano, e elas têm direito de comercializá-los por todo o Brasil até o fim deste ano. Há produtos dos mais diversos, desde as tradicionais camisetas e bandanas até utensílios domésticos.

Justo revelou que a edição deste ano trouxe ainda mais empresas interessadas em associar suas marcas ao festival. “Na pandemia, por um lado você tem o desafio de entender que tipo de impacto isso poderia ter nas empresas, por conta da recessão. Mas, por outro, elas também entenderam que as pessoas queriam voltar para a vida ao vivo”, considerou.

“Nosso evento é o maior evento do Brasil, do mundo, em entretenimento, então nós tivemos a possibilidade até mesmo de escolher que tipo de produtos e marcas que a gente gostaria de ter desta vez, pela demanda de produtos e marcas que se interessaram”, finalizou o executivo.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Marcio Dolzan)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Arteris, que administra a Régis Bittencourt, é colocada à venda

Próxima Postagem

Preços das refeições self-service por quilo aumentaram 23%, aponta estudo do Procon-SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
self-service

Preços das refeições self-service por quilo aumentaram 23%, aponta estudo do Procon-SP

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.