Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Segundo o gerente de Canais do Boticário, o consumidor de hoje é multicanal

Redação de Redação
21 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Frederico Capelão

A Mercado & Consumo reuniu nesta manhã (21) Karinna Morais, gestora de Marketing da Posigraf; Marion Gonçalves, gerente Nacional de Vendas da Loghaus (Posthaus); Frederico Capelão, gerente de Canais do Boticário e Thiago Concer, especialista em vendas e fundador do movimento “Orgulho de ser vendedor” para uma conversa sobre vendas ativas.

Em sua participação, o executivo do Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário, Eudora, Beautybox, Vult, Multi B, Beleza na Web, afirmou que o seu revendedor é multimarca e não comercializa apenas os produtos do O Boticário, por exemplo. Segundo ele, mesmo com esse mix no portfólio dos consultores, eles colaboram com a capilaridade das marcas em diversas regiões do país. “Temos diversos revendedores espalhados pelo Brasil, dos mais variados grupos e classes sociais. Eles são responsáveis por chegarem onde não conseguimos estar presentes com os nossos catálogos e ofertas”, disse.

Frederico contou que no final de março todas as lojas foram fechadas devido a pandemia de coronavírus, ação que impactou diretamente nas vendas no primeiro mês de fechamento, mas, nos últimos dois meses já foi possível recuperar as perdas anteriores. “Já estamos vendendo mais que o mesmo período do ano passado”, comemorou o executivo.

Neste período, o comércio eletrônico e as vendas diretas ajudaram a manter a empresa ativa. “O consumidor de hoje é multicanal, por isso aproveitamos as revendedoras e as lojas para ativar as vendas distribuindo cupons de desconto para as compras pelo site. Fizemos uma mudança rápida no formato e aproveitamos algumas iniciativas que ainda estavam em fase de teste”, afirmou o Frederico que contou ainda que a empresa revisou a estratégia para reduzir despesas, rever o plano de investimentos, garantir a segurança dos funcionários e parceiros, além de contribuir com a população.

Sobre os desafios do período, o gerente de Canais disse que estoque, experimentação dos produtos foram dois pontos críticos. “Nossa maior preocupação foi a de sempre entregar os produtos até a outra ponta, e no caso das revendedoras, que muitas vezes não têm estoque, a ausência de alguns itens impacta diretamente nas vendas. Assim como o teste de maquiagem, por exemplo. Como uma cliente vai comprar um batom sem antes testa-lo em sua pele?”, e completou estamos apostando cada vez mais em tecnologias que facilitem a experiência de compras dos consumidores, no caso dos cosméticos, a implantação de um espelho virtual para maquiagens é uma das soluções em loja para que a cliente possa simular a cor de uma base para sua pele, por exemplo”, concluiu.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“O mercado tem muita oportunidade para a mídia offline”, afirma executiva da Posigraf

Próxima Postagem

“Quando a economia não vai bem a tendência é da venda direta melhorar”, aponta gerente Nacional de Vendas da Loghaus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Loghaus

“Quando a economia não vai bem a tendência é da venda direta melhorar”, aponta gerente Nacional de Vendas da Loghaus

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile