Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

“O mercado tem muita oportunidade para a mídia offline”, afirma executiva da Posigraf

Redação de Redação
21 de julho de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Karinna Morais, Posigraf

A Mercado & Consumo promoveu nesta manhã um bate-papo sobre vendas ativas durante Talx em parceria com a Gouvêa Tech e oferecimento da Posigraf, empresa referência empresarial na gráfico-editorial. Entre os participantes estavam Karinna Morais, gestora de Marketing da Posigraf; Marion Gonçalves, gerente Nacional de Vendas da Loghaus (Posthaus); Frederico Capelão, gerente de Canais do O Boticário e Thiago Concer, especialista em vendas e fundador do movimento “Orgulho de ser vendedor”.

Segundo a Karinna, a Posigraf tem apoiado fortemente os varejistas nessa jornada de venda direta. A executiva disse que existe muita oportunidade para a mídia offline neste momento. “Opções como mala direta, flyers, encartes, catálogos e tabloides estão tendo uma ótima entrada na casa das pessoas, uma vez que o período de isolamento social as força ficarem em suas residências. Para lojistas e revendedores, os catálogos são uma ótima alternativa para atualizar seus clientes com os produtos e serviços que estão sendo oferecidos durante a pandemia”, disse.

Um dos grandes desafios do mercado gráfico é mensurar os dados dos consumidores que acessam os materiais, justamente por estarem no ambiente off-line. Karinna explicou que é possível, a partir de estudos de mercado realizados por meio de software de geoprocessamento, descobrir onde seu público-alvo está, entendê-lo por segmentação, saber quais as regiões de maior influência e as novas áreas para expansão do seu negócio e visualizar a localização dos seus concorrentes. Além disso, a Posigraf buscou parceiros no mercado para colaborar com o levantamento desses dados.

“Entendemos que os ambientes físico e online fazem parte do mundo real e já não dá mais para separar um do outro. Essa interação do off com o digital colabora com a ida do consumidor até a loja a partir do catálogo, por exemplo”, disse.

Entre os parceiros para compor os serviços e entregar valor agregado ao o impresso estão a startup Ouvi, de carteira de cupons digitais para poder mensurar esse cliente; a xAR, que oferece soluções para aumentar as vendas e conquistar a fidelização de cliente; e a Pricefy, plataforma digital para gestão de comunicação de preços e ofertas no PDV, que automatiza a produção de cartazes e aumenta a produtividade na divulgação das campanhas nas suas lojas.

A executiva comentou ainda as dificuldades que a pandemia causada pela Covid-19 traz para mercado. Entre eles o contato com o cliente – com o famoso cafezinho. Segundo Karina, estar perto do cliente, fornecedor ou parceiro faz muita diferença no momento da oferta e negociação das soluções. Existe uma mudança de comportamento da sociedade de forma geral e a adaptação se tornou extremamente necessária. “É preciso se reinventar para gerar negócios e continuar vendendo e, para isso, é fundamental manter a comunicação com seu cliente bem ativa e repensar estratégias de marketing”, explicou.

 

A Posigraf faz parte do Grupo Positivo que, desde 1972, contribui significativamente para o desenvolvimento do Brasil e já está presente em mais de 40 países com seus produtos e serviços. Consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia, Gráfica e Cultura. Além disso, desenvolve um importante trabalho de investimento social por meio do Instituto Positivo, que atua com projetos focados na melhoria da Educação Pública em diversas regiões do país.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Como a cadeia de valor da sua empresa pode se tornar a vacina para o futuro?

Próxima Postagem

Segundo o gerente de Canais do Boticário, o consumidor de hoje é multicanal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Frederico Capelão

Segundo o gerente de Canais do Boticário, o consumidor de hoje é multicanal

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile