Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Pix é o meio de pagamento que mais contribui para aumento da receita das empresas

Em inúmeras pesquisas realizadas o Pix já aparece como o preferido dos brasileiros como forma de pagamento

Redação de Redação
21 de junho de 2023
no Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pix sem redirecionamento pode tomar parte do espaço dos cartões de crédito
[the_ad id="169690"]

Não é novidade que o Pix se tornou o meio de pagamento preferido dos brasileiros. De acordo com dados recentemente divulgados pelo Banco Central, no ano passado, a modalidade superou até mesmo os cartões de crédito e débito e também os boletos, e atingiu 29% do total de transações ao longo do ano. Além de prático, rápido e seguro, o meio de pagamento instantâneo traz inúmeras vantagens para as empresas e segue em crescimento no mercado, como comprova uma análise adicional do Banco Central, indicando que aproximadamente mais da metade dos Pix realizados em 2022, foram recebidos por empreendimentos.

[the_ad id="138406"]

O calendário sazonal, além de historicamente já contribuir para o aumento das vendas das empresas, tem sido outro grande alavanque para a utilização do Pix no Brasil. De acordo com Patrícia Esteves, CCO da fintech Zoop, o comércio chega a perceber um crescimento de 30% nestes períodos. “Como forma de incentivo vemos diversas empresas que oferecem descontos em seus produtos e/ou serviços ao pagar com o Pix. Essa pode ser uma ótima estratégia para direcionar o uso desse meio de pagamento e obter mais lucratividade”, conta Patrícia.

Ainda de acordo com a especialista da Zoop, a estratégia de impulsionar o uso do meio de pagamento pode trazer algumas vantagens para os negócios e também para os clientes:

[the_ad id="99067"]

Receber a cada venda – Na modalidade, o meio de pagamento instantâneo garante rentabilidade e personalização de planos e taxas para cada cliente.

Mais vendas – O modelo também atrai um novo público consumidor, como aqueles compradores que não possuem cartão de crédito, ou que não querem comprometer o limite, além daqueles que buscam por agilidade no momento da transação.

Melhor experiência de compra – Já que neste meio, o pagamento é mais simples e intuitivo para o consumidor, que tem a transação aprovada em segundos, independente se é online ou presencial.

Agilidade no recebimento e conciliação para as empresas – Pois o Pix permite ter um fluxo financeiro similar às operações de débito, onde a liquidação é rápida e o dinheiro está disponível para o empreendedor em até um dia útil.

Velocidade de integração – Esta solução também pode ser adicionada de forma fácil ao checkout online ou às maquininhas de cartão sem custos.

Mais segurança para o consumidor – Uma vez que o cliente não precisa informar dados financeiros pessoais para completar a operação.

Outra vantagem mencionada pela CCO da Zoop é a redução dos custos com taxas de transação em comparação com outros métodos de pagamento, bem como o alcance de um maior número de clientes. “Em números, temos mais de 60% dos brasileiros sem cartão ou com um baixo limite de crédito, e esse pode ser o percentual de pessoas que as empresas não atingem quando não diversificam seu portfólio de meios de pagamento”, finaliza Patrícia.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Anatel aciona TCU para resolver contrato de telefonia fixa da Oi

Próxima Postagem

Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

Audi inaugura quarto complexo de carregamento ultrarrápido na Europa

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.