Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Mondelez anuncia aquisição da Clif Bar por US$ 2,9 bilhões

Com a compra, a companhia expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

Redação de Redação
21 de junho de 2022
no Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mondelez International

A companhia de alimentos Mondelez International, dos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira, 20, que fechou acordo para comprar a Clif Bar & Company, que fabrica barras energéticas com ingredientes orgânicos, por US$ 2,9 bilhões.

O acordo prevê que a Mondelez poderá pagar um valor adicional caso o negócio adquirido atinja certas metas financeiras. Com a aquisição, a Mondelez expande seu negócio global de barras nutritivas para mais de US$ 1 bilhão.

O negócio também contribui para a estratégia da empresa de reformular seu portfólio para sustentar um maior crescimento de longo prazo, disse a companhia em comunicado.

Espera-se que a transação seja acrescida no segundo ano e crie sinergias de custos usando a escala global e norte-americana da Mondelez para expandir a distribuição de vendas da Clif e obter maior penetração em clientes e canais existentes e novos nos EUA.

“A Mondelēz International é o parceiro certo no momento certo para apoiar a Clif em nosso próximo capítulo de crescimento”, disse Sally Grimes, Diretora Executiva da Clif Bar & Company, em nota. “Nossos propósitos e culturas estão alinhados e fazer parte de uma empresa global de lanches com amplas ofertas de produtos pode nos ajudar a acelerar nosso crescimento”, complementa.

A aquisição segue a tendência de remodelação do portfólio e expansão da companhia. Em Abril, anunciou acordo para comprar a empresa mexicana de doces e chocolates do Grupo Bimbo, Ricolino, por cerca de US$ 1,3 bilhão. A aquisição dobrou o tamanho dos negócios da empresa no México e forneceu um ponto de entrada na categoria de chocolate. A marca ainda pôde expandir sua presença no setor de snacks.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

‘Não é possível interferir no preço dos combustíveis’, diz Adolfo Sachsida

Próxima Postagem

Brasil já aderiu a 112 dos 257 instrumentos para entrar na OCDE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil já aderiu a 112 dos 257 instrumentos para entrar na OCDE

Brasil já aderiu a 112 dos 257 instrumentos para entrar na OCDE

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile