Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Fast Shop reformula site e espera aumentar em 15% as vendas no e-commerce

Novo portal reforça a experiência sensorial por meio de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada

Redação de Redação
21 de junho de 2022
no E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Fast Shop reformula site e espera aumentar em 15% das vendas no e-commerce
[the_ad id="169690"]

A varejista Fast Shop está promovendo uma reformulação no site com foco na experiência do consumidor. O novo portal, segundo a empresa, é mais rápido, moderno e intuitivo, e reforça facilidades, serviços e a experiência sensorial por meio de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada.

[the_ad id="138406"]

A ideia da Fast Shop é oferecer, no e-commerce, uma experiência semelhante àquela que os clientes têm nas lojas físicas. O lançamento do novo portal integra a estratégia de ampliação da experimentação do phygital, com ações e promoções que integram no online e na loja física.

Com as novidades, a rede quer ampliar o tráfego no site e o ticket médio, que hoje é superior a R$ 2,5 mil e aumentar em 15% as vendas no e-commerce.

Personalização e exclusividade

Entre as mudanças, está a incorporação de Inteligência Artificial, para personalizar algumas áreas do site, conforme as preferências mapeadas do cliente. Assinantes do Fast Prime, programa de relacionamento da rede, contarão com uma navegação ainda mais individualizada, em que serão exploradas as ofertas exclusivas que combinam com seu perfil. “A jornada de cada pessoa é única e essa exclusividade será refletida no site”, ressalta Eduardo Salém, diretor-geral de Operações da Fast Shop.

O processo de digitalização da rede, vai além da presença multicanal e tem como objetivo transformar a relação do cliente com o varejo. “A pergunta que norteia nossa atuação é: como podemos nos preparar para entender melhor a jornada do cliente e atender os desejos que nem ele mesmo desvendou ainda? Nesse percurso, a adoção de novas tecnologias é um propulsor da nossa transformação como marca”, avalia Salém.

O novo portal também permite que o cliente explore ferramentas de Realidade Aumentada, ativadas por meio de QRCode, para visualizar como um produto de seu interesse ficaria no espaço desejado. Com isso, é possível avaliar se o espaço reservado para uma geladeira, um coocktop ou micro-ondas, por exemplo, comporta o produto selecionado.

“Oferecer soluções inovadoras e digitais, que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos clientes, é uma constante na Fast Shop. Com a reformulação do portal, queremos melhorar e personalizar cada vez mais as interações, combinando tecnologia e uma navegação mais rápida à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções e serviços que entregamos, para além do comércio de produtos para a casa e o dia a dia”, destaca o diretor-geral de Operações.

Canal exclusivo

Além da experiência 3D e da personalização, o Fast Shop Play facilita o acesso a um canal exclusivo com web séries, workshops e lives promovidas pela rede de varejo. Os conteúdos são focados nas novidades e lançamentos da indústria e exploram reviews de produtos, dicas e receitas de chef, além de transmissões de eventos especiais.

Por meio de um QRCode ou do link também é possível acessar o perfil da Fast Shop no Spotify, com playlists voltadas aos diferentes momentos do cliente no dia a dia.

“A pandemia mudou definitivamente a forma com que o varejo se relaciona com o consumidor e as novas ferramentas estabelecem mais uma oportunidade de awareness para as marcas. Na Fast Shop fazemos um amplo trabalho de curadoria, para levar conteúdos de qualidade com parceiros da indústria”, finaliza Salém.

Imagem: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

BNDES: Nova fase de programa de garantia poderá avalizar R$ 20 bi em empréstimos

Próxima Postagem

McDonald’s promoveu a capacitação de mais de 400 mil jovens na América Latina, aponta estudo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
McDonald's

McDonald's promoveu a capacitação de mais de 400 mil jovens na América Latina, aponta estudo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.