Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Apple planeja ampliar produção fora da China; política anticovid do país motiva saída

Mais de 90% dos produtos da empresa são fabricados na China por terceiros, segundo analistas

Redação de Redação
21 de maio de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Apple

A Apple afirmou a alguns de seus fabricantes contratados que deseja aumentar a produção fora da China. Segundo a empresa, a rígida política anticovid adotada por Pequim está entre os motivos da decisão, disseram pessoas envolvidas nas discussões. Índia e Vietnã, que já são locais para uma pequena parte da produção global da Apple, estão entre os países que recebem um olhar mais atento da empresa como alternativas à China. Um porta-voz da Apple se recusou a comentar.

Mais de 90% dos produtos da empresa, como iPhones, iPads e laptops MacBook, são fabricados na China por terceiros, segundo analistas. A forte dependência da Apple no país é um risco potencial por causa dos confrontos entre o governo de Pequim e os Estados Unidos. Situação que foi colocada ainda mais em dúvida após Pequim se abster de criticar a Rússia por sua invasão da Ucrânia e executar bloqueios em algumas cidades para combater a covid-19.

Os bloqueios em Xangai e outras cidades como parte da política anticovid da China causaram gargalos na cadeia de suprimentos para muitas empresas ocidentais. A Apple alertou, em abril, que o ressurgimento do vírus ameaça prejudicar as vendas em até US$ 8 bilhões no trimestre atual. Quedas de energia no ano passado também danificaram a confiabilidade da China.

Por outro lado, pessoas do setor afirmam que muitas das razões pelas quais a Apple mantém a China como seu centro de fabricação permanecem: uma força de trabalho bem treinada, custos baixos em relação aos EUA e uma rede intrincada de fornecedores de peças. Contatos ligados a Apple disseram que a empresa vê a Índia como o lugar mais próximo da próxima China para estabelecer seus negócios, devido à grande população e baixos custos.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

JM Smucker emite recall de produtos após possível contaminação por salmonela

Próxima Postagem

Bolsonaro vai ao STF para garantir mudança em ICMS sobre combustível

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
São Paulo propõe suspensão de dívida com União por 2 anos para zerar ICMS de combustível

Bolsonaro vai ao STF para garantir mudança em ICMS sobre combustível

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile