Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Walmart encerra operação do e-commerce Jet.com

Redação de Redação
21 de maio de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Walmart encerra operação do e-commerce Jet

O Walmart anunciou discretamente, em meio aos resultados financeiros do último trimestre, que vai encerrar a operação do e-commerce Jet.com. A empresa foi adquirida em 2016 pelo valor de cerca de US$ 3 bilhões.

A notícia vem como uma surpresa ao mercado, tendo em vista que, em meio à pandemia de Covid-19, as pessoas passaram a comprar mais online. Apesar da decisão de descontinuar o Jet.com, o Walmart observou que as vendas de comércio eletrônico aumentaram 74% no trimestre, incluindo a categoria de coleta e entrega de lojas, envio para casa, envio de canais de lojas e mercados.

Ao mesmo tempo, o Jet.com não teria se transformado no que o Walmart esperava – dado o investimento bilionário – passando por várias tentativas de reestruturação ao longo dos anos.

Transformação digital

Segundo informações do TechCrunch, a gigante do varejo registrou uma perda de US$ 2 bilhões na divisão de e-commerce. O Walmart, entretanto, sugere que a compra do Jet.com não foi totalmente “perdida”, no sentido que foi importante para a sua transformação digital.

“A aquisição da Jet.com há quase quatro anos foi fundamental para acelerar nossa estratégia omni”, disse o Walmart.

O relatório de ganhos do trimestre observou que a receita da empresa foi de US$ 134,6 bilhões, um aumento de US$ 10,7 bilhões, ou 8,6%, superando as expectativas. “As vendas líquidas e os resultados operacionais da empresa foram afetados significativamente pelo surto de Covid-19”, disse a companhia.

“A demanda sem precedentes por produtos em várias categorias levou a fortes resultados de primeira linha. Certos custos incrementais afetaram negativamente a receita operacional, incluindo os custos associados ao aumento de salários e benefícios, além de segurança e saneamento ”.

Com informações do portal Computer World.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Gigante de bebidas quer digitalizar o pequeno varejo

Próxima Postagem

A Best Buy vê demanda on-line aumentar os gastos com entrega

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A Best Buy vê demanda on-line aumentar os gastos com entrega 2

A Best Buy vê demanda on-line aumentar os gastos com entrega

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile