Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos

A GS&Libbra realizou o FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, como forma de consolidar os aprendizados da 100ª edição do NRA Show. Uma das palestras foi de Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle, que comentou o maior desafio do momento atual: “How to Maintain Relevancy in an Uncertain Future” (Como manter a relevância em um futuro incerto).

Stern destacou que as vendas em restaurantes nos EUA atingiram US$825 bilhões em 2018, um crescimento de 1,4%. Por outro lado, o gasto do consumidor com comida encolheu entre 12 e 13%.

A forma de consumir também mudou muito. Cerca de 59% dos pedidos realizados por jovens millennials são em delivery ou ‘para viagem’, ou seja, a maioria das refeições de restaurantes não são consumidas dentro dos estabelecimentos. Além disso, os pedidos digitais e o delivery cresceram 300 vezes mais rápido que o fluxo em restaurantes desde 2014.

O executivo trouxe os exemplos de inovação da Amazon, que impera em tecnologia e varejo. A gigante comprou a rede de supermercados de alimentos orgânicos Whoole Foods e foi além, integrando um serviço de delivery em apenas duas horas, a possibilidade de retirar as compras em um locker da companhia nos mais diversos endereços (pickup in store) e oferecendo benefícios para seu programa de fidelidade, o Amazon Prime.

“O varejo está passando por sua maior transformação na história. As regras estão mudando”, disse Stern.

Hoje, o varejo tem que oferecer o máximo de conveniência e facilidade para compra, oferecendo os preços mais baixos possíveis e trazendo uma experiência de compra incrível. Tudo isso para atender a um consumidor cada vez mais exigente. Para isso, os varejistas têm que ter operações mais eficientes e rentáveis, utilizar tecnologia para remover atritos da experiência de compra, eliminar pontos complexos, integrar todos os canais de compra, criando uma estratégia digital e omnichannel e muito mais…

A fim de oferecer uma ótima experiência para o consumidor, os restaurantes vêm focando na localização, o que já era feito antes, mas o que agora acontece de formas diferentes: por meio de locais que oferecem serviços e ambiente fora do comum e da integração com diferentes tipos de lojas, no chamado store in store. Exemplos disso são a Starbucks Roastery que será inaugurada em Chicago e oferece uma completa imersão no mundo do café, em um ambiente incrível ou o Eataly que reúne locais de venda de produtos de altíssima qualidade e restaurantes em um só endereço.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

Próxima Postagem

Shopping Metrô Tucuruvi vira ponto de retirada de compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopping Metrô Tucuruvi vira ponto de retirada de compras online

Shopping Metrô Tucuruvi vira ponto de retirada de compras online

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile