Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Marcas de varejo de olho no Plant-based

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Então, qual é a estratégia por trás da mais recente inovação baseada em plantas da Impossible Foods, Impossible Sausage? “Quanto mais fazemos, mais nos aproximamos da onipresença, o que é sempre o objetivo para nós. Queremos converter o mundo”, disse J. Michael Melton, gerente técnico de vendas e gastronomia da Impossible, durante sua apresentação na NRA Show. O produto foi desenvolvido com Little Caesars e lançado na última segunda-feira em três locais da cadeia por um tempo limitado, marcando a estreia do Impossible na categoria pizza.

[the_ad id="138406"]

Embora Impossible seja indiscutivelmente o favorito neste espaço emergente, graças à sua conta de restaurantes e ao financiamento de US$ 750 milhões, estava longe de ser o único fabricante alternativo de carne com algo novo para compartilhar. A Beyond Meat forneceu amostras de sua Beyond Sausage, que ainda não chegou ao mercado. As “Morningstar Farms”, da Kellogg’s cozinharam tacos de chouriço sem carne, e o Ocean Hugger serviu imitação de enguia feita de berinjela e salmão feito de cenoura.

Os produtos alimentícios baseados em plantas cresceram 54% nos últimos cinco anos nos menus dos operadores, disse o vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Technomic, Pat Noone. Analistas do setor estão em consenso de que a demanda por análogos de carne vegana sinaliza uma mudança radical nos cardápios dos restaurantes, e não uma novidade passageira. E agora que os fabricantes de plantas descobriram um grande sucesso na categoria de hambúrgueres, as marcas estão lutando para reivindicar novos segmentos de carne.

“Acho que em qualquer lugar que você vê salsicha você pode imaginar que é para lá que nossas linhas estão indo”, disse Heather Huestis, vice-presidente de marketing da Impossible. “Você pode ver isso com o nosso hambúrguer, que começou com um hambúrguer e, em seguida, olhando para a versatilidade do produto e onde mais você pode ir com ele.”

Mas talvez mais interessante do que a engenharia de cardápio baseada em plantas, compartilhada com essas marcas, é onde todos eles disseram que estavam indo em seguida: o varejo de alimentos. Atualmente, a Beyond Meat ainda desfruta de uma vantagem inédita no mercado de supermercados – foi o primeiro produto à base de plantas a ser oferecido no mercado de carnes -, mas um influxo de produtos concorrentes poderia alterar o equilíbrio de poder entre essas empresas de proteína.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Mixologia para restaurantes e bares ganha destaque em sessão do BAR Stage

Próxima Postagem

Segundo Uber Eats, menus de entrega personalizados otimizam o sucesso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Segundo Uber Eats, menus de entrega personalizados otimizam o sucesso

Segundo Uber Eats, menus de entrega personalizados otimizam o sucesso

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.