Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Marcas de varejo de olho no Plant-based

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Então, qual é a estratégia por trás da mais recente inovação baseada em plantas da Impossible Foods, Impossible Sausage? “Quanto mais fazemos, mais nos aproximamos da onipresença, o que é sempre o objetivo para nós. Queremos converter o mundo”, disse J. Michael Melton, gerente técnico de vendas e gastronomia da Impossible, durante sua apresentação na NRA Show. O produto foi desenvolvido com Little Caesars e lançado na última segunda-feira em três locais da cadeia por um tempo limitado, marcando a estreia do Impossible na categoria pizza.

Embora Impossible seja indiscutivelmente o favorito neste espaço emergente, graças à sua conta de restaurantes e ao financiamento de US$ 750 milhões, estava longe de ser o único fabricante alternativo de carne com algo novo para compartilhar. A Beyond Meat forneceu amostras de sua Beyond Sausage, que ainda não chegou ao mercado. As “Morningstar Farms”, da Kellogg’s cozinharam tacos de chouriço sem carne, e o Ocean Hugger serviu imitação de enguia feita de berinjela e salmão feito de cenoura.

Os produtos alimentícios baseados em plantas cresceram 54% nos últimos cinco anos nos menus dos operadores, disse o vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios da Technomic, Pat Noone. Analistas do setor estão em consenso de que a demanda por análogos de carne vegana sinaliza uma mudança radical nos cardápios dos restaurantes, e não uma novidade passageira. E agora que os fabricantes de plantas descobriram um grande sucesso na categoria de hambúrgueres, as marcas estão lutando para reivindicar novos segmentos de carne.

“Acho que em qualquer lugar que você vê salsicha você pode imaginar que é para lá que nossas linhas estão indo”, disse Heather Huestis, vice-presidente de marketing da Impossible. “Você pode ver isso com o nosso hambúrguer, que começou com um hambúrguer e, em seguida, olhando para a versatilidade do produto e onde mais você pode ir com ele.”

Mas talvez mais interessante do que a engenharia de cardápio baseada em plantas, compartilhada com essas marcas, é onde todos eles disseram que estavam indo em seguida: o varejo de alimentos. Atualmente, a Beyond Meat ainda desfruta de uma vantagem inédita no mercado de supermercados – foi o primeiro produto à base de plantas a ser oferecido no mercado de carnes -, mas um influxo de produtos concorrentes poderia alterar o equilíbrio de poder entre essas empresas de proteína.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mixologia para restaurantes e bares ganha destaque em sessão do BAR Stage

Próxima Postagem

Segundo Uber Eats, menus de entrega personalizados otimizam o sucesso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Segundo Uber Eats, menus de entrega personalizados otimizam o sucesso

Segundo Uber Eats, menus de entrega personalizados otimizam o sucesso

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile