Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Para encerrar a jornada de aprendizados desta edição da NRA Show, a GS&Libbra realizou o FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, no escritório do Uber Eats Chicago. Como parte da manhã com rico conteúdo, David Portalatin, vice-presidente e consultor da indústria alimentício do Grupo NPD realizou a palestra “Review and Outlook on the US Foodservice Consumer” (Revisão e Perspectiva sobre o Consumidor de Foodservice dos EUA).

O executivo trouxe alguns dados do consumo de alimentação fora do lar nos Estados Unidos. Em 12 meses, de março de 2018 a março de 2019, foram gastos US$ 1,37 trilhões, o que representa um crescimento de 1,8% em relação ao período anterior.

“O crescimento do fluxo de pessoas nos restaurantes foi de 1% e este percentual se tornou o novo estado normal do foodservice americano”, afirmou Portalatin. Isso acontece porque as pessoas estão consumindo mais refeições em outros locais, fora dos restaurantes, utilizando opções como o delivery, o drive thru e as compras ‘para viagem’, no modelo chamado ‘off premises’.

Outro fenômeno destacado pelo executivo foi a estabilização da quantidade de refeições realizadas dentro de casa e fora dela. De acordo com ele, cerca de 20% das refeições dos americanos são realizadas em casa, considerando alimentos preparados dentro da própria residência e consumidos dentro e fora dela. Já o percentual de refeições de restaurantes é de 18%. Esta estabilização acontece desde 2013.

A digitalização e o e-commerce vem crescendo no foodservice também, não apenas no varejo em geral. A quantidade de pedidos realizados por meios digitais, incluindo computadores e smartphones (aplicativos, mensagem de texto e sites), saltou de 1,1 bilhões em 2014 para 3,2 em 2019. Isso representa um crescimento médio de 23% ao ano. “Nossa previsão é que até 2020, quase 8% de todo o tráfego da indústria de alimentos será digital”, disse Portalatin.

O vice-presidente também comentou a tendência de crescimento dos petiscos, que deixaram de ser apenas uma opção para o consumidor que está entediado e quer fazer um lanchinho. “Os snacks se tornaram uma oportunidade para resolver pequenos problemas para os consumidores e eles são grandes oportunidades para os fabricantes em uma variedade de partes do dia e necessidades”, contou. Estes lanches se tornaram substitutos para refeições completas.

Os americanos voltaram a fazer grande parte de suas refeições em casa, sobretudo o jantar. No ano 2000, a média de jantares realizados em restaurantes por pessoa era de 71. Hoje, esse número é 56, o que representa uma queda de 15%.

* Imagem divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: . jantaralimentacao fora do larcomer em casaDeliverydigitaldrive thruFoodservice Executive SummitGS&LibbraNRA Showpetiscossmartphones

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile