Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

  • de Redação
  • 6 anos atrás

Para encerrar a jornada de aprendizados desta edição da NRA Show, a GS&Libbra realizou o FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, no escritório do Uber Eats Chicago. Como parte da manhã com rico conteúdo, David Portalatin, vice-presidente e consultor da indústria alimentício do Grupo NPD realizou a palestra “Review and Outlook on the US Foodservice Consumer” (Revisão e Perspectiva sobre o Consumidor de Foodservice dos EUA).

O executivo trouxe alguns dados do consumo de alimentação fora do lar nos Estados Unidos. Em 12 meses, de março de 2018 a março de 2019, foram gastos US$ 1,37 trilhões, o que representa um crescimento de 1,8% em relação ao período anterior.

“O crescimento do fluxo de pessoas nos restaurantes foi de 1% e este percentual se tornou o novo estado normal do foodservice americano”, afirmou Portalatin. Isso acontece porque as pessoas estão consumindo mais refeições em outros locais, fora dos restaurantes, utilizando opções como o delivery, o drive thru e as compras ‘para viagem’, no modelo chamado ‘off premises’.

Outro fenômeno destacado pelo executivo foi a estabilização da quantidade de refeições realizadas dentro de casa e fora dela. De acordo com ele, cerca de 20% das refeições dos americanos são realizadas em casa, considerando alimentos preparados dentro da própria residência e consumidos dentro e fora dela. Já o percentual de refeições de restaurantes é de 18%. Esta estabilização acontece desde 2013.

A digitalização e o e-commerce vem crescendo no foodservice também, não apenas no varejo em geral. A quantidade de pedidos realizados por meios digitais, incluindo computadores e smartphones (aplicativos, mensagem de texto e sites), saltou de 1,1 bilhões em 2014 para 3,2 em 2019. Isso representa um crescimento médio de 23% ao ano. “Nossa previsão é que até 2020, quase 8% de todo o tráfego da indústria de alimentos será digital”, disse Portalatin.

O vice-presidente também comentou a tendência de crescimento dos petiscos, que deixaram de ser apenas uma opção para o consumidor que está entediado e quer fazer um lanchinho. “Os snacks se tornaram uma oportunidade para resolver pequenos problemas para os consumidores e eles são grandes oportunidades para os fabricantes em uma variedade de partes do dia e necessidades”, contou. Estes lanches se tornaram substitutos para refeições completas.

Os americanos voltaram a fazer grande parte de suas refeições em casa, sobretudo o jantar. No ano 2000, a média de jantares realizados em restaurantes por pessoa era de 71. Hoje, esse número é 56, o que representa uma queda de 15%.

* Imagem divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
  • Tags: . jantaralimentacao fora do larcomer em casaDeliverydigitaldrive thruFoodservice Executive SummitGS&LibbraNRA Showpetiscossmartphones

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile