Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Tendências da alimentação: comer dentro de casa e usar o digital

Redação de Redação
21 de maio de 2019
no Eventos, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Para encerrar a jornada de aprendizados desta edição da NRA Show, a GS&Libbra realizou o FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, no escritório do Uber Eats Chicago. Como parte da manhã com rico conteúdo, David Portalatin, vice-presidente e consultor da indústria alimentício do Grupo NPD realizou a palestra “Review and Outlook on the US Foodservice Consumer” (Revisão e Perspectiva sobre o Consumidor de Foodservice dos EUA).

O executivo trouxe alguns dados do consumo de alimentação fora do lar nos Estados Unidos. Em 12 meses, de março de 2018 a março de 2019, foram gastos US$ 1,37 trilhões, o que representa um crescimento de 1,8% em relação ao período anterior.

“O crescimento do fluxo de pessoas nos restaurantes foi de 1% e este percentual se tornou o novo estado normal do foodservice americano”, afirmou Portalatin. Isso acontece porque as pessoas estão consumindo mais refeições em outros locais, fora dos restaurantes, utilizando opções como o delivery, o drive thru e as compras ‘para viagem’, no modelo chamado ‘off premises’.

Outro fenômeno destacado pelo executivo foi a estabilização da quantidade de refeições realizadas dentro de casa e fora dela. De acordo com ele, cerca de 20% das refeições dos americanos são realizadas em casa, considerando alimentos preparados dentro da própria residência e consumidos dentro e fora dela. Já o percentual de refeições de restaurantes é de 18%. Esta estabilização acontece desde 2013.

A digitalização e o e-commerce vem crescendo no foodservice também, não apenas no varejo em geral. A quantidade de pedidos realizados por meios digitais, incluindo computadores e smartphones (aplicativos, mensagem de texto e sites), saltou de 1,1 bilhões em 2014 para 3,2 em 2019. Isso representa um crescimento médio de 23% ao ano. “Nossa previsão é que até 2020, quase 8% de todo o tráfego da indústria de alimentos será digital”, disse Portalatin.

O vice-presidente também comentou a tendência de crescimento dos petiscos, que deixaram de ser apenas uma opção para o consumidor que está entediado e quer fazer um lanchinho. “Os snacks se tornaram uma oportunidade para resolver pequenos problemas para os consumidores e eles são grandes oportunidades para os fabricantes em uma variedade de partes do dia e necessidades”, contou. Estes lanches se tornaram substitutos para refeições completas.

Os americanos voltaram a fazer grande parte de suas refeições em casa, sobretudo o jantar. No ano 2000, a média de jantares realizados em restaurantes por pessoa era de 71. Hoje, esse número é 56, o que representa uma queda de 15%.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

NRA Show demonstra tendência de crescimento do consumo fora dos restaurantes

Próxima Postagem

Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

Neil Stern destaca a necessidade de inovação no foodservice

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile