Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Air France anuncia nova estratégia para redução de emissão de CO2 na atmosfera

Metas de redução estão de acordo com os objetivos estipulados no Acordo de Paris

Redação de Redação
21 de abril de 2022
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Air France

Com o objetivo de colaborar na contribuição para cumprir os objetivos do Acordo de Paris, que visa limitar o aquecimento global, a Air France lançou seu novo programa “Air France ACT”. O projeto é responsável por definir a nova estratégia da companhia na redução das emissões de CO2.

Todo programa utilizou e seguirá, de acordo com nota divulgada à imprensa, como base três prioridades. A primeira é reduzir as emissões diretas geradas pelas operações da Air France, seguido pela redução das emissões indiretas e, por fim, apoiar projetos que absolvam CO2 da atmosfera.

Em sua nova jornada de descarbonização, a Air France mira uma redução de 30% nas emissões de gás carbônico por passageiro/km até 2030 comparada com 2019. Este objetivo exclui ações de compensação, considerando apenas ações de redução direta ou indiretas.

A trajetória é baseada em um método de avaliação cientifica desenvolvido pela organização independente de referência SBTi (Science-Based Target initiative).  SBTi tem estabelecido metas de redução de emissões de CO2 para o setor de transporte aéreo compatíveis com o Acordo de Paris, que busca limitar o aquecimento global abaixo de +2ºC

Ações para redução

Para atingir os objetivos estabelecidos, a Air France informou que ativará todos os mecanismos disponíveis para a descarbonização. A renovação da frota com aeronaves de nova geração e mais eficientes em consumo de combustível é a principal prioridade no momento. Com os novos aviões, a estimativa é que emitam 25% menos CO2 e, até 2030, representem 70% de toda a frota da companhia.

O próximo passo está relacionado ao combustível. A empresa se comprometeu a aumentar a porcentagem usada de Combustível Sustentável de Aviação (SAF) em seus voos. Atualmente, todos os trajetos iniciados na França contam com 1% de SAF, a meta é de 10% para 2030 e 65% até 2050.

A adição de técnicas de eco-piloting também está entre as prioridades. O conceito une práticas, como utilizar apenas um dos motores durante o taxiamento e vias áreas otimizadas usando inteligência artificial, para reduzir as emissões de gás carbônico. Estima-se que estas ações realizadas pelas equipes da Air France, reduzem em 2% a 3% ao longo do ano.

Reduzir a pegada de carbono da companhia também é uma das metas, e uma das atitudes será introduzir um catering mais responsável. Em seus voos e lounges, a empresa só utiliza produtos sazonais e oferece aos clientes da Business Class uma pré-seleção dos pratos, para evitar o desperdício de comida. Além disso, a expectativa é de que até o final de 2022 a Air France tenha eliminado 90% do plástico de uso único.

Por fim, a companhia reforça o desenvolvimento de transporte intermodal ao oferecer alternativas de locomoção de baixo carbono para viagens curtas. Tudo isso através da parceria entre Air France e a SNFC, empresa de trens da França.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Starbucks Brasil lança iniciativa de reciclagem de copos descartáveis

Próxima Postagem

Grife Tommy Hilfiger realiza convenção de vendas no metaverso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grife Tommy Hilfiger realiza convenção de vendas no metaverso

Grife Tommy Hilfiger realiza convenção de vendas no metaverso

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile